Epígrafes de Tecnologia
Infelizmente, tudo que a tecnologia avançou nos últimos 100 anos, nós regredimos em quesito de essência, nobreza, postura, honra, e caráter!
Vivemos numa era tecnologicamente avançada, porém espiritualmente medieval!
Não são dados ou informações, máquinas e tecnologia, que fazem a diferença. São pessoas. E mais do que isso, relacionamentos.
A tecnologia nos conecta com o mundo virtual e desconecta com o mundo real. Viva com a tecnologia, mas não se deixe contaminar por ela. A tecnologia existe apenas para nos servir.
Trabalho colaborativo não está relacionado à tecnologia, mas sim a um jeito de pensar, mobilizar as pessoas e fazer com que todos sejam livres para contribuir com o seu melhor.
Esses idiotas da tecnologia se julgam mais livres porque trabalham pelo WhatsApp em casa no domingo.
Vivemos em uma era onde a tecnologia pode ler tudo em sua mente, e mesmo assim o mundo está infestado de gente que odeia, mente e tenta ferir os outros. Se isso não é ilógico, o que é?
As mudanças aceleradas, na tecnologia ou em tudo o mais, produzem um estado mental chamado “psicose informática”, cujo principal sintoma é a abdicação de todo discernimento, a aceitação passiva de qualquer ordem ou sugestão recebida.
Assim como a ciência e a tecnologia vem crescendo a cada dia, a ignorância e a tristeza humana também seguem o mesmo ritmo. E assim o mundo caminha para o fim de dentro para fora!
O que realmente a tecnologia contribuiu para colocar em prática a mensagem de Cristo, “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei?”.