Epígrafes sobre Respeito
Eu não me preocupo muito com a opinião de certas pessoas a respeito das coisas que eu quero para mim. Até porque, é o que EU QUERO PRA "MIM"....então podem até debater a respeito e tentar me convencer do contrário, mas quando eu realmente quero algo, não é a opinião de quem não sabe direito nem o que tá falando q irá me influenciar a desistir. Nessas horas prefiro ouvir opiniões favoráveis, porque as coisas positivas, essas sim nos dão mais forças e ânimo para ir adiante em busca daquilo que queremos. Se aquilo não der certo no final, pelo menos terei lutado por aquilo que eu quis no momento e servirá como lição para mim mesma.
A verdadeira riqueza de uma pessoa está no coração,e no respeito com que trata o seu semelhante .E não no bolso aonde muitos procuram...
Ritsuka: Eu...penso muito à respeito da vida.
Mãe: Sobre a vida?
Ritsuka: Pra que vivemos? Porque estamos aqui? E
quando, Ritsuka de dois anos atrás...o verdadeiro Ritsuka que mamãe conhece voltar?
Quando essa hora chegar eu provalvelmente vou desaparecer. Por isso...não há motivos para eu estar aqui agora. O que importa está no passado...nas memórias. O futuro apenas desaparecerá!
Mãe: Ritsuka-kun você não é o único que desaparecerá um dia. Um dia todos desaparecerão.
Ritsuka : Você quer dizer morrer?
Mãe : Isso mesmo. Mas, mesmo estando vivos, eles desaparecerão pouco à pouco. Eu também fui uma estudante do primário, porém...eu não me lembro da maior parte das coisas que aconteceram naquela época. Há fotos que foram tiradas e filmes também, mas...eu não posso voltar a ser quem eu era. Em outras palavras...o meu "eu" como uma estudante primária desapareceu...assim como o meu "eu" de estudante do ensino médio...e também o meu "eu" de estudante do ensino superior. Eu nem mesmo poderei ser quem eu fui há cinco minutos atrás. Todos ele desapareceram.
Ritsuka: Então você está dizendo que o passado e as memórias não significam nada?
Mãe : Eu não disse que eles não significam nada. Porém...o momento mais importante de nossas vidas é o que estamos vivendo agora. Viver cada momento ao máximo até desaparecer...isto é o que chamamos de vida, não é mesmo?
Não há valor nem propósito em ler a doutrina e entender o ensino, se não fazemos nada a respeito. Temos que transferi-lo para a prática. Há sempre um elemento de aventura na fé. A fé é inteiramente diferente do assentimento e da crença meramente intelectuais. Fé é pôr o que cremos em prática e ação.
Cada ser vive dentro das manifestações vindas de criações a respeito de suas próprias vivências. E se utilizando de seu tempo para meditação, ao som de música harmônica, por exemplo, praticamente em raros momentos do dia. Sendo assim um estado de inconsciência e de falta de pacificação em seus pensamentos sobrepõe-se a realidade. Quando praticamos o exercício de autoconsciência, fortificamos nossas células, nosso ser íntegro e procuramos mais harmonia dentro de cada ambiente, sendo que, nosso subconsciente ‘ouve sempre’ e quando firmamos o modo de adormecer com meditação nos firmamos pelo nosso subconsciente naturalmente.
Vejo notícias e reportagens a respeito de marmanjos entre 30 ou 40 anos que ainda vivem com os pais, como se eles já não tivessem gasto uma grande parcela da sua vida para criar estes "vasps" (vagabundos anônimos sustentados pelos pais). O que me surpreende é que são esses que estão gritando por aí por "liberdade". Acontece o mesmo com alguns casamentos, onde alguém sustenta alguém. Não se apavore com isso, é assim mesmo: homens que são sustentados por mulheres e vice-versa. Ainda assim, estão por aí gritando por "direitos iguais". Ninguém será totalmente livre se estiver à sombra de alguém. Se não provê sozinho ou sozinha seu sustento, sua vida, melhor seria não praticar a hipocrisia. Não é uma questão de se colocar menor por isso, mas aferir os fatos antes da grita. Colocar isso na cabeça antes de fazer papel que não cabe a si naquele momento, seria, pelo menos uma atitude digna. Como diz um personagem de novela, é uma "shit" mesmo. Cada dia mais penso se esse mundo que vivemos hoje vale a pena, onde a aparência e hipocrisia vale mais que a dignidade.
É um baita adjetivo. Significa saudade, ensino de qualidade, respeito aos Mestres, generosidade, ética, amizade, convivência, cumplicidade, retorno às origens, aprendizado de vida. Ser Otoniel é ter moral, sem ser moralista, é ter liberdade de expressão sem ser inconsequente, é ter amores e não poder sentir seus sabores. Sou Otoniel porque meu pai escreveu na linha da minha vida: Vai ser Otoniel na vida, meu filho! Não estamos Otoniel, nós somos! Ser Otoniel é fazer de um encontro um espetáculo, um show de imagens , de fotos, de lembranças e até de apagões. Não é para qualquer um. Mas deveria ser para todos! É uma qualidade inenarrável ser Otoniel. Muitos de nós nos perdemos pelo tempo e agora o reencontramos. Estamos vivos, pulsando , vibrando, de novo. Ser Otoniel, então, é voltar a ser novo, é buscar incessantemente a fonte da Juventude. Desculpem-me os amigos que não são Otoniel. Não somos melhores que vocês. Mas temos este sentimento único que enche de orgulho o coração destes senhores juvenis. Obrigado Pai por me presentear com este caminho. Obrigado amigas e amigos por honrarem durante a vida esta adjetivação. Cá estamos novamente ! Otoniel SEMPRE!
A forma como você expressa o seu senso de união e respeito por outra pessoa está ligado muito mais ao jeito que você se comporta do que com a aliança no seu dedo.
Só consegue respeitar e considerar o próximo, quem tem auto respeito e auto consideração. Afinal, ninguém pode dar o que não se tem.
"Não tem que ser uma luta por direitos, tem que ser uma luta por RESPEITO e IGUALDADE"
"It does not have to be a fight for rights, It has to be a fight for RESPECT and EQUALITY"
@veraregina14
... a respeito de John..
Continue correndo atrás dos seus sonhos.
Crie raízes senão o sacrifício não terá valido a pena.
E lembre-se: nada, nada mesmo é definitivo.
Precipite-se, oras! Erre..
Depois você corrige tudo.
Assim você terá alguma coisa
pra contar para os seus netos...
Lembre-se que você está escrevendo a sua história.
Isso se faz com atitudes.
Imaginação e pensamentos são efêmeros e mudam com o tempo. Ninguém se lembra de coisas que nunca existiram...