Epígrafes sobre Educação
QUEM EU SOU?
Tenho todo conhecimento, domino a ciência, controlo a tecnologia, absorvo as descobertas e inovações. Controlo a economia e o dinheiro em seu mundo.
Matem, morram, briguem, roubem, lutem, salvem-se e finjam. Eu só acompanho o comportamento e me divirto.
Será que a geração futura está preparada para engolir o que nós mastigamos e que nossos pais descascaram ???
PLACA DE BANHEIRO
.
Após o uso dê descarga
Não jogue o papel no chão.
Diz a placa de banheiro (1)
Mas este aviso é em vão,
Pois se gasta muito dinheiro
Com falta de educação!
.......
(1) Banheiro público
Se alguém passa dez anos a construir uma casa, há de morar nela. Tem exceções, mas é perda de tempo insistir com cabeças-duras.
Os pais são os líderes da família e, como bons líderes, precisam ter a coragem de assumir a responsabilidade por despertar o potencial dos filhos.
Temos uma geração de adultos que sobreviveram as adversidades vividas na infância e adolescência e que seguem reproduzindo as violências por causa do medo de quebrar padrões. É preciso ter coragem para educar sem o uso de punições e recompensas.
Envergonha me por tudo que a cultura contemporânea ainda tem de preconceituosa, cativa, mesquinha e ignorante.
Não conheço se quer, um que passando pela dor, crueldade e sofrimento, não se tenha melhorado e saído mais forte, para enfrentar os paradoxos da vida.
Todos, todos, sem exceção envoltos na vida fácil, tornaram-se tolas, fúteis e egoístas.
Salvo algumas exceções.
O Professor é um dos poucos profissionais que sabe como sua aula começa, mas têm a obrigação de se ajustar durante a aula para terminar perto do que ele planejou!
CIRANDAR
Cirandar nos torna unis e ao mesmo tempo livres. A essência do cirandar com as crianças está na verdade e na alegria do perceber, em que juntos, nos fortalecemos em vínculos, aprendizados e desenvolvimentos. Somos Um.
"Em um universo de infinitas possibilidades, o compartilhamento do conhecimento é a ponte que conecta mentes ávidas por descobrir, expandindo horizontes e desvendando os segredos ocultos da existência."
O conhecimento compartilhado é a semente que, ao ser plantada na mente de outros, floresce em ideias frutíferas, cultivando um mundo onde a sabedoria se multiplica e a compreensão transcende as fronteiras da ignorância.
#Direitinho
Assim como as coisas, são as pessoas: produto de sua gênese! Diamante e grafite tem a mesma composição química, mas diferem completamente em diversas propriedades e até mesmo no valor, por conta do arranjo entre seus átomos. O desafio sempre será transformar grafite em diamante.
São necessárias muitas mãos para orientar e cuidar de um autista, mas eles, sozinhos, conseguem nos ensinar lições preciosas para a vida. E a principal delas é: AMAR GENUINAMENTE.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- 36 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Poemas sobre a Educação
- Frases sobre Educação Escolar