Epígrafes sobre Cidade
Tal é o governante do povo, tais são os ministros; tal é o chefe da cidade, tais são os habitantes. / Um rei sem instrução arruína o seu povo, e uma cidade terá prosperidade com o bom senso dos seus chefes.
(Eclesiástico 10, 2-3)
Aqui eu tenho meu cantinho, vivo que nem passarinho livre pra poder voar/ Aqui eu construí meu ninho nunca me encontro sozinho, com você posso contar/ Esse é meu paraíso é tem tudo que eu preciso, peço a Deus abençoar/ Pra minha felicidade, essa é minha cidade, aqui é o meu lugar.
O meu orgulho é ser daqui, São Paulo do Potengi, eu nasci pra te amar
Compartilho com essa gente plantando nossa semente pro futuro germinar
Toda a nossa descendência preservando a decência para sempre cultivar
Amor e fraternidade, essa é minha cidade, aqui é o meu lugar.
Quando eu não estiver mais por perto!
Me lembrarei de como você me beijava em uma lanchonete que estava no centro da cidade.
Temos um bairro em nossa cidade chamado Cotia. Estava procurando um casa para comprar nesse bairro e lembrei-me: Paca, tatu, cutia não. Pensei! Isso pode ser um aviso, vamos procurar em outro lugar. Rs rs rs...
Minha cidade tem muita simplicidade,
Mas também muito valor,
Pois traz toda história,
De um povo lutador.
Vários carros iluminam a cidade, mas que verdadeira luz boa eles trazem se acabam oprimindo o brilho intenso das estrelas?!
Amar e se transportar para uma nova cidade, quer dizer que você se rendeu às novas possibilidades dentro do agora, mas sua velha cidade fica ali, no cantinho da sua memória e do seu coração com certo gostinho de nostalgia.
A velha cidade, pela experiência que tivemos nela, acaba ensinando-nos, que a nova cidade, é melhor.
Quando chegamos a deixar nossa velha cidade, é porque precisamos da nova cidade para chama-la de nossa.
Não importa, para mim, com ou sem dinheiro, São Paulo será sempre minha cidade amada e em segundo lugar, minha querida New York City.
Nada melhor do que uma bela paisagem para amenizar a vista excessiva do concreto sufocante das grandes metrópoles.
Como a luz sobre a cidade a embeleza e a reflete assim é o homem cujos caminhos demonstram sua bondade, aqueles que o seguirem jamais se perderão, mas ao homem sem moral será como a cidade destruída que parece bela aos olhos de quem a derruba.