Epigrafes sobre Arte Medieval
Me desculpa os poetas de verdade
Por não fazer nenhuma beldade
O que faço é ofensa a arte
E plausível de descarte
O delírio da alma é a arte de pensar
Tal maneira de ter consciência é assustadora e frustrante
Divergindo do mundo animal
A racionalidade nos traz sentimentos complexos
Um vazio tão imenso que cabe em uma lágrima
Procurar sentido é inútil
Contento-me em ser apenas um espectador
"É no espelho da arte que a alma se reconhece, subverte a realidade, mostra-se sem qualquer demão de verniz e se perde na plenitude do sem-limite. Assim, tomada de fulgores, alucina-se."
Esechias Araújo Lima
Apêndice
§
Um simples fio de beleza, excede minha casa;
constrange-me, o clamor da arte
A paisagem é meu poema.
Artistas versus pintores: uns criam quadros, outros transformam paredes em arte, mas ambos têm o poder de inspirar a vida das pessoas. Que tipo de artista você é?
Quem é IGNORANTE na arte de LIDERAR, vai ter que entregar o GOVERNO da liderança para outra pessoa.
Na simplicidade de uma rosa elegante de pétalas brancas, uma essencialidade cativante, arte charmosa, suavidade emocionante, claerada pelo sol, um encanto genuíno da flora, que transmite uma pequena parte do amor divino, imagem profusamente harmoniosa, naturalmente, incrível.
"A enfermagem vai além do que simplesmente arte e amor, perpassa a integralidade do indivíduo, sendo sua necessidade a centralidade do cuidado realizado com ciência".
Sendo crítico de arte, tenho plena convicção de que Carlos Borsa reinventou a Inteligência Artificial (IA) nas Artes Visuais.
"As ondas do mar e do amor têm em comum a arte de se entregarem, rompendo suavemente na costa do coração, deixando lembranças que persistem como marcas na areia da eternidade."
A Arte da Guerra, não raro, é psicológica, é essencial ter paciência e estudar as fraquezas e pontos fortes do adversário, inclusive sua cultura, após conhecê-lo, torna-se possível prever suas movimentações e derrotá-lo, tudo é uma questão de estratégia.
Dica para o meu epitáfio: Viveu com profunda intensidade a arte de amar suas convicções em prol do interesse público.