Epigrafes sobre Arte Medieval
O cego perde na manifestação dos amigos, o mudo na arte da comunicação do próximo e o surdo, na apreciação dos relacionamentos. Perdem muito mais os perfeitos, com todos os sentidos, que não valorizam os benefícios e a dádiva da própria vida.
Transforme sua preocupação em arte, lendo informações que despertem sua confiança em algo produtivo.
A arte do silêncio pode irritar aqueles que choram desamparados, ignorando sua presença, bem como
seu sofrimento.
Uma obra de arte conjugal valorizada é aquela que tanto um quanto o outro cônjuge pinta a mesma tela com as cores de cada coração.
Para os grafiteiros a arte é como um estilo de vida, enquanto para outros o estilo de vida é comunicar sua arte
de modo inteligente, sadio e construtivo.
Duas ações demoníacas atingem a nossa sociedade: a capetagem, a arte de imitar os demônios e a capetite, a inflamação dos corações humanos provocada pelos demônios doentes.
A arte, os blocos e os talentos investidos em época de carnavais impressionam os olhos humanos, mas o que impressionam os olhos de Deus são os dons, a dedicação e o amor à Sua vontade.
Pela arte se expressa os sentimentos de um pintor, assim é a obra de um cristão que expressa seus agradecimentos a Deus.
A arte de pensar e escrever, com olhos da oportunidade, é uma criatividade singular para a realização de qualquer pensador.
O lar é uma oficina, onde todos os membros aprendem
a manusear a arte da solidariedade e a cooperar com obras de desenvolvimento social.
Aquele que valoriza a arte e os demais dons que ele possui, deve sempre progredir e trazer benefícios e edificação aos homens, quer seja ela de natureza física ou espiritual.
Uma arte leva a outra arte, que ensina a arte da educação e aquele que deseja educar seja artisticamente criativo, porque alunos é que não faltam.
Pratique a arte de analisar com meditação e aprenda com as oportunidades, mudanças e disciplinas do aperfeiçoamento cultural, social e profissional, porquanto um homem prudente tem muito valor diante das concorrências competitivas.
A arte é uma atividade constante de quem tem as mãos livres para a expressão da alma e a mente para a criatividade.