Epigrafes sobre Arte Medieval
Gosto de arte, essencialmente, de arteiros. Já, o termo ´artista´, acho limitador e não me apetece.
Expôr pensamentos é uma arte que exige muita responsabilidade e cautela ao ser humano, para não apresentar ideias que contradizem o que ele pensa, ideias que podem ser mal interpretadas e trazer consequências negativas tanto ao pensador quanto aos receptores.
A minha questão nunca foi o desafio, mas sim andar sozinho, aprendi a arte da solidão porque escolhi caminhar pelo mundo assim. Porém, estar só por opção é escolher se desafiar; Agora aprendo estar sozinha não por mim mas por questão de humanidade.
ARTE INSANA
Amar é a arte mais insana
Já produzida pelo corpo humano.
Entra por aonde vai
E sai rasgando o caminho de volta.
Amar é uma arte
Em que rasgar e remendar faz parte.
A arte é um pássaro a voar pela imensidão sem fim, tendo como motivação única o simples e natural ato de voar.
Toda arte é política, Johnson, caso contrário seria apenas decorativa... E todo artista tem algo a dizer, senão faria sapatos.
(Conde de Oxford)
A arte do perdão. Tenha certeza que o seu companheiro uma hora vai te magoar e você ira magoa-lo e você vai ter que perdoa- ló assim como ele também em várias ocasiões também terá que perdoar você.
A melhor arte do universo é a vida, é justamente essa grande arte que hipótese nenhuma devemos desperdiçar.
A maçonaria sem a arte e cultura embarcando numa plataforma futurista e tecnológica perde o papel de ser Luz Guia para ela mesma e toda insensata e equivocada descrente humanidade.
Receio que os tempos atuais seja de revolucionária regressão. A arte é considerada obscena. Por outro lado, temos que nos calar perante a injustiça porque, pelos vistos, o escândalo fere mais que o próprio delito. No século XXI estamos assim...
Pratique a nobre arte do observar e escrever ao silêncio. Tudo pela simples motivação em despertar o submisso social a uma mísera reflexão que seja.