Epigrafes Professor e Técnico

Cerca de 3523 epigrafes Professor e Técnico

Na escola da vida, o tempo foi meu professor.

Nunca subestime um aluno, pois mesmo que ele não queira um dia se tornará um professor

"Quem nada tem,nada pode dar. Eu só posso doar aquilo que tenho. Sou Professor e Educador. Sei que o outro precisa de mim, portanto preciso ter algo para doá-lo."

Quando você olha no retrovisor da sua vida
sempre vai descobrir um professor que foi fundamental
na sua formação.

Um bom professor emociona seus alunos!

Quando um professor ensina algo, não perde nada, mas se você não aprende, perde muito.

"O mundo é uma verdadeira sala de aula, a vida é o melhor professor e viver é uma grande lição ou um eterno aprendizado."

O sofrimento é algo muito triste mas também é um grande professor que faz o sofredor ser melhor. Sofrer é um direito de todos, mas aprender com o sofrimento é privilégio dos sábios.

Ser EDUCADOR, PROFESSOR, ENSINANTE, pode não ser um sacerdócio, uma vocação, um dom, mas com certeza é uma opção. A escolha feita sempre nos remeterá ao comprometimento com o peso da bagagem sociopolítica e cultural de cada um.

Um aluno não é feito só de aprendizado como um professor também não é feito só de ensino.

Professor,
Sem você não existe o amanhã.
Parabéns pela sua dedicação!

Filosofia é como a dança, se o professor a conduz com firmeza nunca será uma aula chata.

Um professor ensinava a seu aluno que SER é melhor do que TER. Paradoxalmente, logo depois juntou-se aos colegas do magistério em greve para lutar pelo TER...

-Professor, preciso copiar?
- Não...precisa querer!

Nem todo professor é um semeador de ideias, mas todo educador é um regador de almas livres!

A escola é o gargalo de todos os problemas sociais de uma sociedade desigual. O professor é apenas um bombeiro com um balde na frente de um incêndio no depósito de gás.

Você pode não valorizar o seu professor hoje, mais no futuro você verá a sua importância.

O professor Benjamim Schianberg, o homem que dizia ocupar-se das “fezes da alma”, escreveu que nos alimentamos tanto do bem quanto do mórbido. No meio disso, ele assunta,
existe a poesia.

“Queremos o que não podemos ter, diz o professor Schianberg, o mais obscuro dos filósofos do amor. É normal, saudável. O que diferencia uma pessoa de outra, ele acrescenta, é o quanto cada um quer o que não pode ter. Nossa ração de poeira das estrelas.”

A vida homenageia a todo professor, a cada dia, uma nova página. É nossa cotidiana responsabilidade o que nela se escrever.