Epígrafes para Tese
Olhar para o passado e enxergar os caminhos traçados, sejam eles de dor ou de sucesso, é um exercício necessário para alcançar os objetivos sem perder a essência da vida.
O sofrimento é parte inevitável da cura. E conforme vamos crescendo, aprendemos aprendemos supera-los para podermos seguir em frente. A sabedoria popular nos aconcelha, aquelas experiência que não nos destroem, nos tornam mais fortes.
Devemos recordar todos os dias que tudo na vida passa, e o que vem depois é o melhor da história! Estamos mais experientes, logo, menos propícios a cometer os mesmos erros, ou, quando for o caso, com mais motivação para repetir a dose! Absorva o melhor que cada experiência lhe oferece!
Que a sua DECEPÇÃO não se transforme em dureza de coração... Mas sim em olhos abertos, compreensão e experiência!
Aos poucos vamos relembrando de onde surge nossas experiências, pois é vivendo!
Façamos o que gostamos, com quem nos gosta.
É com as cicatrizes das quedas que ficamos mais fortes, e experientes.
Absolutamente são com os erros que crescemos.
Uma enorme estupidez que uma pessoa pode expressar é afirmar que é independente, em todos os sentidos, e jamais necessitará da ajuda de ninguém.
Um forte fator prejudicial e agravante para a saúde física e mental é o fato de dar muita credibilidade e poder a qualquer tipo de pensamento negativo.
Temer um pensamento pessimista e negativo é natural do ser humano. Mas, sentir um medo incontrolável, desgastante e persistente, sem uma explicação lógica, é sinal de que alguma manifestação irracional está acontecendo em seu íntimo.
Os sinais para o progresso de nossas vidas estão ai todos os dias, cada dia, nos trazem uma experiência nova; uma critica de um dia é a chave para o sucesso.
O ser humano, às vezes, enfrenta o conflito emocional entre o instinto animal e a racionalidade e não tem noção e nem capacidade de compreender.
Independente do atual momento da sua vida, seja ele bom ou ruim, siga sem apegar, com gratidão e sempre com fé, pois, ele passará e o que ficará serão apenas a experiências adquiridas com as atitudes que tivemos durante essa vivência.
Viver é correr riscos, nada poderá nos garantir a certeza sobre a vida apenas por nos impedirmos de correr riscos com as nossas experiências
não se culpa passando os anos vem a maturidade para fazermos escolhas melhores, é errando que se aprende.