Epígrafes para Monografias sobre Parto
Vou andando adiante trilhando meus caminhos,se não houver mudanças eu parto para outra linha.são duas estradas uma e curta...mas porem muito facíl...até Deus desconfia..ea outra ea mais difícil...está que siguerei por que ali esta o que venho buscando.♥🍃🌺🍃💜
Minha dor,
Meu parto inconsciente
E um leve mal deitado no meu leito umbílico.
A decadência estéril dum contato vivo
A ilusão marcante numa luz sem fonte
Afronta a deusa da estrela D'alva
Que brilha e linda chora pelo sangue amargo
Se o mais belo ser que sob a Terra andara
Do amor bebeu e jamais chorava
Gosto tão cruel em minha boca amarga
A dor de um parto é uma das maiores dores já sentidas por alguém. As mulheres carregam um bebê por 9 meses em sua barriga, sofrendo muitas transformações e alguns sintomas por conta da gravidez como o enjoo, tudo acarreta na situação do parto e em meio as dores nasce um bebê, e quando este já nasceu e está nos braços da mãe, ela sorri.
Mas por que a mulher sorriu? Ela acabará de sentir uma imensa dor. Bom, as mulheres são fortes mas e além disso? A resposta é que viu algo muito belo, uma criança cujo é seu filho, um dos maiores tesouros que poderia ter, e tudo que passou desde a gravidez, seus sintomas e a dor imensurável do parto ficaram para trás, ela reconheceu que tudo valeu a pena para que chega-se naquele exclusivo momento de ter em seus braços o seu amado filho.
Do mesmo modo que muitas mulheres que se tornam mães nós devemos suportar as dores da vida, da mesma maneira que a dor do parto acaba as dores da vida também possuem seu fim. Os momentos de angústia e pranto não são eternos. E depois da dor vem o sorriso, pois haverá beleza depois do sofrimento, mesmo que leve muito tempo.
E o significado da atitude das mulheres e mães se resumem em uma palavra, amor e todos nós precisamos tê-lo e fazer tudo em seu nome.
Você, e o mundo
Histérica vontade de libertar - se sob a fluidez do parto
Viver entre abismos e delírios dos devaneios do mundo
Fenecer em desespero, com esperança de libertar - se da loucura que é a vida.
Ó PARTO 💕
Uma noite de amor onde as dores de parto
São desejos que dão à luz uma bela noite em flor
Intenso desejo em poder parir
Um forte sentimento teu
Desejos cosidos de mim
Na emoção desta quente noite
Desfolho-te meu amor
Como uma folha de papel desbotada
Seda branca, sem importância
Coberta de lantejoulas
O amor deixou um rastro impresso
Na nossa pele
Onde escrevi todas as letras do teu nome
As nuvens abriram sobre mim
A minha raiva ressonava na ira dos céus
Deixei-me conduzir pelo aroma do teu corpo
Silenciaste a minha dor com beijos
O céu abriu-se sobre mim
Agora desfolho-te meu amor com caricias
Nunca estaremos isentos de sofrer.
O parto, nosso primeiro contato com vida, por mais belo e significativo que seja já consiste em um ato de dor. E cada dia da nossa existência sofremos, mesmo que indiretamente, em busca da sobrevivência.
Mas aqueles que se adaptam e buscam nisso um aprendizado tornam-se mais fortes.
"O Isaac(Jesus) quer sair. Por isso a Sara(igreja está sentindo as dores do parto) e quanto mais perto está de nascer mais forte são as contrações. Mais ao surgir este nascimento(o buscar a noiva) será de muito gozo e motivo de festa. Aquela que gerou vida pra que muitos pudessem viver em Cristo."
─By Coelhinha
A arrogância morreu no parto ao dar à luz a ignorância, porque era muito grande. E depois foi criada pela humildade.
Poesia não é parto cesariano, forçado por instrumentos externos, empurrado pela força da transpiração, poema surge de repente, como tempestade numa tarde de verão, sob o véu da noite cálida, como chuva de outono, sem regra e obrigação. Eis a diferença básica da verdade cristalina que brota da inspiração..
Um parto inesperado em uma mulher que achava não estar grávida gera um estado de choque capaz de anular qualquer capacidade de raciocínio ou de distinção moral.
Existe o que sempre existiu,
Um parto trágico e impreciso,
Temporadas no calabouço febril,
Equilibrando na ala do improviso.
“A dor da evolução é semelhante a dor do parto, porém no final, é tão gratificante, que você nem lembra mais o quanto foi dolorido.”