Epígrafes para Monografias Engenharia
A engenharia nasceu com o construtor do mundo, ele fez o engenheiro para abrir os olhos pela manhã para tudo que ele ver, de baixo dos seus pés e acima de sua cabeça, foi obra da engenharia, sem o engenheiro o mundo não teria progresso.
O engenheiro, por sua vez, fala pouco porque tem receio de emitir uma afirmação que não possa provar, enquanto os opositores criam factoides e parecem saber mais, ainda que estejam mentindo. O engenheiro não mente.
Só tenho olhos pra te ver,
Só tenho ouvidos pra você,
Só tenho boca pra dizer,
Que a engenharia e meu viver!!!
Te amo por que te amo te quero por que te quero sou aluno de engenharia e me chamo thimoteocastelo, de tanto pensar em vc na prova tirei zero não sei se choro muito ou se dou risada de montão Ô sofrência é essa engenharia minha grande paixão
Engenharia Social...
Engenharia social, é meio pelo qual as pessoas obtém de forma ilícita...e fazem uso indevido de informações sigilosas...enfim, um nome bonitinho pra “ fofoca”...’enganação” e exploração da confiança das pessoas...(isso no âmbito tanto profissional, quanto pessoal).
Eu fico aqui pensando...o que leva o ser humano a perder tempo com a vida alheia??? E o que a minha felicidade altera o curso da sua vida...que muitas vezes nem faz parte da minha???
Silvia Schimitd num de seus brilhantes textos...fala da sobrevivência virtual e faz uma citação sobre a fabula da cobra e o vagalume... diz mais ou menos assim...
“Viva lá fora onde também há vida..pessoas e amizades que o amam...mas, não deixe o mundo virtual menos rico com sua ausência! Lembra-se da cobra e o vagalume?
Ela dizia a ele:Você não é meu tipo de alimento, mas quero come-lo, porque não suporto vê-lo brilhar!!!(Silvia Schimit completa)Portanto brilhe! Voe, voe sem medo!!!Eles não vão alcançá-los: Cobras não sabem voar!”
Engraçado...fico aqui imaginando quanto desperdício de energia, algumas pessoas tentando sabotar umas às outras...ou criar situações desconfortáveis...realmente a noção de valores entre as pessoas é algum impressionante...não é a toa que o ser humano me fascina...
O tempo que desperdiçamos fazendo o mal, ou cuidando da vida alheia...é exatamente o tempo que poderíamos dedicar a quem amamos e à nos mesmos...
Um dia desses vi um sujeito revoltado por um relacionamento mal sucedido, e queria a todo custo minar com o novo relacionamento da garota que desejava...
Sabe o que é mais interessante...???em nenhum momento ele se preocupou em ser feliz de verdade...o que ele não queria era ver outra pessoa feliz...ele acreditava que pertencia a ele...
Algumas pessoas saem de nossas vidas...e sempre será por uma razão especial...coisas que não compreendemos no momento...mas, que falam por si com o tempo...
Pensando em todas essas coisas...chego a seguinte conclusão...
O sábio tinha razão...” A inveja é inimiga nata dos talentosos.”
As cobras que se danem...porque se a gente tiver que voar..vamos voar mesmo...e elas vão continuarão rastejando em sua própria mediocridade...
O ser humano tem urgência de viver...e viver em plenitude...
Cada momento é precioso demais...portanto, é preciso buscar a felicidade e não a tristeza alheia...
Saber falar é uma arte... e para poucos...
Muitas vezes não dizer nada significa muito...e como diria um ilustre desconhecido...
“ Cuide para que suas palavras sejam melhores que o meu silêncio”
[...] O gramscismo é a vigarice organizada, a engenharia do fingimento e da mentira. Todo poder conquistado por esses meios é corrupto e corruptor por natureza.
Talvez engenharia não soe tão poético quanto música, arte ou teatro. Nem tão heroico quanto medicina. Mas eu enxergo uma imensa beleza no criar. E sendo feita a imagem e semelhança do criador do universo, eu tenho isso dentro de mim, que transcende um amor por construir. Afinal, a vida é uma obra infinita, mas ta tudo certo, eu sou engenheira.
É engenharia / é agrônomo, é medicina / é doutor, é direito / é advogado, é tudo muito lindo, é tudo muito admirável, é tudo bem sucedido pelo povo que estudô, sem botar defeito e sem reprovar os que lutô, mas com todo respeito...
Eu prefiro minhas " escritas " de escritor
Somos feito por uma engenharia milagrosa das mãos de Deus
Um esqueleto com mecanismos, mas não somos maquinas
Temos cérebros para pensar
Olhos para enxergar
Ouvidos para ouvir
Mãos para pegar
Pés para andar
Pulmão para respirar
E coração para amar
Então vamos aproveitar esse benefícios que Deus nos privilegiou
E Usar para praticar o bem!!!!!
Abra os olhos para ver o muro em que você estagnou
E apartir daí, crie um nova engenharia de pensamentos
para enxergar além desse muro,
e assim, terás novas perpectivas
O som da minha vida: A engenharia.
A engenharia da minha vida: A Música.
Jesus Cristo, o meu engenheiro e músico mentor!
Equivalência, não somente na física..., mecânica ou engenharia, mas a palavra que descreve a força que sustenta todas as estruturas do universo observável, inclusive o das relações humanas.
Onde não há aplicação de forças equivalentes, estruturas se rompem, pontes caem, estrelas perdem a luz e galáxias colapsam.
Veneza: sua existência não é apenas triunfo da engenharia;
Deus a colocou em equilíbrio...acredite!!!
Ninguém sai de Veneza indiferente.
A engenharia da vida foi bem arquitetada, porém, o homem não consegue desligar a máquina demolidora por achar que possui um conhecimento maior
Eu acredito que fazer alguém se sentir importante não exige tanta engenharia como se pensa. Basta que você fique atento(a) aos detalhes que se manifestam em silêncio e tome, ainda em tempo, a decisão correta.
Me diga se tem recompensa maior do que ver ele(a) acordar já sorrindo ao perceber que você lembrou que hoje é segunda-feira e que por isso vocês precisam e merecem comemorar, ainda que o motivo real seja o fato do café não ter ficado ralo.
Ufa!
Tem dinheiro no mundo que pague aquela cara de bobo(a) que ele(a) faz ao lhe ver se propondo a cortar o pão pra ela(e)? Posso até me arriscar a confessar que chega a ser uma poesia a forma como a faca desliza a margarina pelas fatias. Mas pode ser uma geleia, se você preferir. Ou requeijão? Ou nada disso? Decida, pô!
Vai me dizer que você é daquele(a) que pensa que gentileza se resume abrir a porta ou o guarda-chuvas. É?
Pois abrir sorrisos, (a)braços e a caixinha de música, também são formas genuínas de gentilezas que geram outras gentilezas. Ás vezes você nem precisa dizer uma palavra, basta estar por perto.
Sorrir nunca foi mais lindo do que diante de um outro sorriso como resposta. Eu acho.
E quando a gente realmente se importa, arruma tempo nem que seja contado nos dedos, só para dizer um "tô pensando em você" ou quem sabe, "Senti teu cheiro. Olhei pra trás mas não lhe vi. Que pena. Um beijo".
Pode parecer pouco, mas quando se pensa que a eternidade pode durar apenas 1 segundo, a decisão certa pode salvar o dia e a vida de quem costumava acordar se sentindo um nada.