Epígrafes para Monografias Engenharia
As indústrias modernas tendem a trabalhar bem abaixo dos micrometros. Em precisão extrema como aquelas modernas fábricas de gravação fotográfica ou de relógios.
Pela nanobiotecnologia a aferição do corpo humano tende a ser feita na área das fitas de DNA no nível molecular.
Nanotecnologia e ciências de materiais em tintas possuí muito espaço para espalhar a tecnologia lógico digital química.
Partículas inteligentes em tintas funcionais ativas por malhas ultrafinas alambradas podem conferir sínteses localizadas e ativar funções químicas.
Com partículas moleculares inteligentes conectadas como sensores a inteligência estará nas áreas superficiais dos materiais.
Adicionar lógica e controle em partículas é uma das tarefas que poderá guiar a nanotecnologia para o próximo nível.
Ciências básicas e tecnologias ferramentais, sabendo as usar com maestria em seu limite, será algo que formulará as bases dos trabalhos modernos.
Nas trilhas dos concursos públicos, os engenheiros agrônomos são como sementes de mudança, germinando ideias frescas e colhendo frutos de políticas públicas que alimentam o desenvolvimento sustentável, regando os campos da sociedade com conhecimento e criatividade.
Apenas 20% dos engenheiros no Brasil são mulheres, um reflexo da persistente disparidade de gênero na profissão que clama por igualdade e oportunidades justas.
Se numa ponte, ou viaduto, a barreira é de proteção, então por que num acidente ela quebra, como aconteceu ontem na Ponte Torta, da BR 381? Não deveria quebrar, né não? Agora colocam a culpa só no ônibus.