Epígrafes para Monografias Engenharia
O assunto quântico há muito tempo não é mais assunto da ciência, este é um assunto já batido. Agora é a vez da engenharia mecânica e outras disciplinas técnicas abraçarem a quântica para a trazer a realidade como tecnologias.
Se o engenheiro pensar dentro da “caixa” sempre, sempre existirá opções velhas e ultrapassadas que não o levarão a lugar nenhum. Para os engenheiros inquietos, existe um lugar do lado de fora da caixa em que as opções tendem ao infinito. Mas fora da caixa é um lugar turbulento, esgotante, cansativo e até pode se dizer perigoso, mas é o lugar onde se cria o futuro da humanidade!
“O engenheiro de fundamento, deve evitar ser expertise em um só assunto; mas sim entender o princípio básico de todas as coisas; partindo disto, desenvolver o pensamento e o raciocínio lógico para criar as suas obras de arte”
Tal qual o corpo de uma mulher, uma casa viva que gera outras casas vivas — causando a mais sublime engenharia reversa.
Construa aquilo que ainda não existe e surpreenda o mundo. Esse é o espirito da ciência e da engenharia.
As ciências quânticas se consolidaram, agora é a vez das disciplinas técnicas transformar toda aquela ciência sólida abstrata em tecnologia.
Em breve teremos siderúrgicas especializadas na produção de ligas, perfis, chapas e compósitos científicos nanotecnologicos para aplicações nos projetos da nova engenharia.
O controle do espectro de luz natural por nanoestruturas é uma tecnologia de geração de produtos e inovação.
A popularização das tecnologias de revestimento como equipamento de pulverização catódica em pequena escala para nanotecnologia são pequenos passos para micro indústrias se tornarem grandes manufaturas.
Material absorvente baseado em nanotecnologia com alta taxa de absorção e adsorção será um ótimo equipamento para aplicações inovadoras de engenharia.
A popularização da tecnologia de revestimento por deposição catódica é um grande passo para a inovação de muitos produtos.
A nanotecnologia representará um valor significativo no PIB dos países que cultivam essa tecnociência.
Já existe demanda por siderúrgicas nanotecnológicas especializadas na produção de ligas, perfis, chapas e compósitos baseados em nanotecnologia para a nova engenharia de nova geração.
A tecnologia médica sofisticada consistirá em muito mais equipamentos, análises e ferramentas baseadas em nanotecnologia.