Epigrafes para Monografia Jurídica
"A atomicidade jurídica é ainda que de analise racional humana subjetiva, uma relação objetiva-dimensional entre as perspectivas prospecções de direito".
Imparcialidade jurídica se é que seja possível em prática existir, é quando a lei se faz complementada com a mesma observação por todos, e em todos os pontos de vista jurídico. Do contrário, é mediar a justiça, e não executa-la.
Na sociedade burguesa reina a ficção jurídica de que todo ser humano, como comprador, tem um conhecimento enciclopédico das mercadorias.
Qualquer decisão jurídica, por mais imparcial que seja, só presta se for a meu favor. Caso contrário, é deslavada injustiça.
Toda criação jurídica deve ser abstrata; a pergunta, por conseguinte, não é 'o que' se deve abstrair, mas sim 'de que' se deve abstrair. Aqui se encontra a realidade, a qual se pretende manter afastada
O apoio judiciário divide-se em três grandes áreas: informação jurídica, consulta jurídica e patrocínio judiciário
Eu sempre quis saber quem eu era e perguntei para todos da área jurídica, médica, mas ninguém soube me dizer. Então eu perguntei a Deus e finalmente consegui perceber que eu só sei que eu não sei quem eu sou.
Postado a pedido do autor.
Infelizmente sabe se que não existe uma normativa jurídica legal, severa e eficiente que possa mudar do dia pra noite, toda uma antiga e tradicional cultura.
O sujeito trata a empresa como pessoa jurídica; já a empresa trata a pessoa como objeto descartável.
Anarcocapitalismo nunca vai acontecer porque ele é uma teoria ético-jurídica e não um modelo social. O nosso ideal de sociedade são outros 500, rs.
O casamento monogâmico durável ou é um milagre sustentado nos sacramentos, ou é uma ficção jurídica inventada pelo Estado moderno. Essas duas coisas não têm as mesmas propriedades. A base fundamental do Estado moderno é a mentira.
Com o decorrer da história a sociedade foi conclamada a defender a democracia e a igualdade jurídica entre os homens na constituição de um regime republicano.
" Viver constitui uma responsabilidade social e, primordialmente, jurídica."
Lisboa, 13 de Outubro de 2024
A teoria da totalidade jurídica de JB ensina pela proteção de todos os direitos das mulheres, independentemente de sua matriz social. Portanto, exige-se pleno respeito e ponto final.
São tantas as ilegalidades, que por vezes sinto vergonha de pertencer a classe jurídica.
Vergonha maior é observar que a grande maioria se acovarda, diante das arbitrariedades diárias. A advocacia deveria ser uma profissão honrada e não capitalizada!