Epigrafes para Monografia Economia
Agindo com parcimônia e tolerância, uma vida é economizada, uma discussão acalourada é evitada, menos pessoas são agredidas física e verbalmente e muitas flechas maléficas deixarão de ser lançadas. Precisamos aprender a adiar a recompensa, a ter paciência para esperar o momento certo de atuar, tendo como premissa sempre o discernimento
Queria entender porque a gente tem mania de boicotar a própria felicidade! Economizamos carinho a quem amamos por medo de sofrer, esperamos que os outros tomem iniciativa. E assim, sofremos privações na presença e transformamos a ausência em um misto de saudade e arrependimento por não ter aproveitado bem os momentos vividos.
A corrupção e o favorecimento podem gerar consequências negativas... Ao lidar com valores econômicos devemos ter cautela. Assim como a mentira, o dinheiro é uma raiz maligna. Se usado erroneamente ou de maneira injusta, poderá mudar, totalmente, os rumos futuros. O valor das coisas é ínfero ao valor das pessoas.
Se você é bondoso e não quer continuar a ser ofendido pela riqueza económica do malicioso,então peça ao Senhor dos senhores que ao maldoso mostre bondade e que o faça agir com caridade... E assim destribuirá sua riqueza aos bondosos,afinal neste mundo não basta ser implacável no espírito!
Passei a explicar o problema fundamental da economia(recursos limitados para necessidades ilimitadas)aos mais de 6.000 aluno que já tive, comparando-o com o Amor... com recursos e tempo limitado, temos de conseguir satisfazer as necessidades ilimitadas de atenção e afecto do nosso parceiro(a). Raro, tenho uma ausência em sala de aula.
"Habitue-se a economizar, pois o futuro jamias saberás!"
Economizar em dúvidas
Economizar em palavras inúteis
Economizar em guardar sentimentos dolorosos
Economizar em deixar rastro ruim por onde passas.....
Vai sobrar mais tempo pra pensar e fazer coisas muito mais interessantes!
No auge dessa crise econômica nesse 2015 que tem levado o Brasil ao fundo do poço; no auge dessa crise de valores e de caráter dos brasileiros via redes sociais; no auge dessa minha descrença no ser humano, a única coisa que ainda articula a minha vida para eu continuar em frente é a Literatura nesse incurável e inaceitável senso de perda..."
A luta contra a desigualdade social e econômica é a principal luta política. Nossas sociedades capitalistas de mercado são ‘paradoxais’ por produzirem, ao mesmo tempo, aumento exponencial da riqueza e pauperização de largas camadas da população. Quebrar esse paradoxo é tarefa da política.
Mesmo sem considerar a Odebrecht, há elementos que indicam o abuso de poder político e econômico na campanha presidencial de 2014. Eu não estou parafraseando, eu estou lendo a petição inicial, a campanha Dilma-Temer foi financiada com dinheiro de propina." Herman Benjamin, ministro-relator no TSE. - Julgamento para cassação da chapa Dilma-Temer
Se de fato existir essa tal lei do Karma, podemos dizer que os ficcionistas nos fazem economizar reencarnações, pois através de suas personagens vivemos várias vidas sem ter que morrer e renascer; a ficção é uma arma poderosa, mágica e silenciosa, ela pode mudar uma pessoa, e quando uma pessoa muda, ela pode começar a mudar o mundo.
Não chorem por amor na primeira semana do relaçionamento, economizem as lagrimas pela dor do copido que nascerá aos poucos dentro do relacionamento. Tenham cuidado ao chamarem o "amor", por ser um sentimento fort também é uma arma fatal para os que ñ são correspondidos pelo mesmo sentimento.
"Todos nós precisamos ter um pouco de economista ou contador ou ambos, para controlar as nossas finanças, sendo ela muito ou pouca, com objetivo de fugir do SPC-SERASA, ou de ser roubado se rico. Muitas vezes somos preguiçosos e temos medo de levar um susto, porém é necessário. Mude o seu escopo"
Destes instantes que juntos estamos se conhecendo virtualmente
Não há tempo a economizar do amor da vida e da brisa do mar
Do aroma das lavandas flordejantes onde há
Amar é o sumo da vida que transcende a qualquer medida, possivelmente
Do tempo em que o amor se brotou como uma flor até a desventura do âmago da eternidade.
A economia circular não é apenas uma necessidade ambiental, mas também uma oportunidade para inovação e competitividade no mercado moderno. Empresas que adotam esses princípios não só atendem às crescentes demandas por práticas sustentáveis, mas também se destacam como líderes em um mercado em transformação.
O fato é que cada exemplo bem sucedido de desenvolvimento econômico deste século passado - todos os casos de uma nação pobre que trabalhou seu caminho até um mais ou menos decente, ou pelo menos melhor padrão de vida - foi feito através da globalização, isto é, através da produção para o mercado mundial, em vez de tentar a auto-suficiência.
Mas, detalhe: não vive quem se economiza, quem quer felicidade parcelada em 24 vezes sem juros. Aliás, ser feliz nem está em pauta. O que está em pauta é a busca, a caça incessante ao que nos é essencial: ter paixões e ter amigos. O grande patrimônio de qualquer ser humano, quer ele perceba isso ou não.
A cidade celestial Nova Jerusalém, representa a economia divina, é impossível a dissolução desta, pois está lastrada em ouro e toda sorte de pedras preciosas, estou falando dos fundamentos da cidade e não do sangue do cordeiro que é muito mais valioso que qualquer coisa ou meio já criado, ou que se pode criar.
O motivo principal do caos na economia se dá pelo crédito demasiadamente fácil que faz com que o consumidor pague juros em vez de adquirir produtos gerando um ciclo vicioso que concentra o dinheiro nas mãos de banqueiros. Acentuando cada vez mais a desigualdade no país, o pior é o nosso governo apoiar estes banqueiros mafiosos.
Os Homens sempre “lutaram” por conquistas... conquistas de poder. Poder econômico e de comando. Todos esses objetivos são, entretanto, subterfúgio. Suas conquistas têm consciente e inconscientemente um “alvo”: a Mulher. Então, amigo, quem tem a sua, que a conserve e a valorize, pois você tem aquilo pelo que muitos ainda lutam.
Então, você está preocupado (a) com a economia mundial? Não deixa de ser um grande problema, mas cada problema deve ser tratado por sua vez. Estamos diante da maior Pandemia de todos os tempos (digo na questão da propagação) e iremos nos sacrificar em nome da Economia? Certamente que não.