Epigrafes para Monografia Economia
ECO-nomia.
Morrer sem gastar seu dinheiro não é ecologicamente correto.
Circula-se menos dinheiro é obvio que ganhará menos, se circula mais, ganhará mais.
Mas há quem prefira sequestrar todo dinheiro do planeta para viver sozinho.
Cada um sente a política de um jeito, de acordo como é afetado pela economia, independentemente de seu conhecimento político. Mas há os que negam a realidade por pura sabotagem, o que, na verdade, não deixa de ser autossabotagem.
As consequências do cenário econômico brasileiro desfavorável em nossos dias se devem ao grupo de políticos que economizam tempo, pesquisas e trabalho, defendo suas famílias, sua carreira, seus salários e partidos, em vez dos interesses da nação.
A crise que paralisa a nação, deixando saldos negativos na economia e milhares de empresas fechadas se deve a homens inteligentes da política que só tentam aumentar os impostos, em vez de criar empregos, educação e benefícios sociais que favorecem a todas as populações.
Economia se faz com criatividade, matemática favorável, consumo adequado e dizendo não à gastos desnecessários, e sim, aos bons investimentos pessoais e familiares, de acordo com o piso salarial de cada trabalhador.
O que os homens chamam de economia exige muito dinheiro para ser aplicado no conserto daquilo que sai barato.
Não economize dinheiro quando precisar gastá-lo com os pobres: seu investimento é dado por Deus com o dobro de sua oferta.
Estamos na vivência de constantes urgências; economizar, cortar custos para sobrevivência e lidar com as oscilações de mercado, mas devemos lembrar que não podemos sermos injustos edesumanizar as relações patrão e empregado.
Economia planificada, partido único, poder central, controle de imprensa, do pensamento, das armas e dos meios de produção. Uma pessoa que defende um modelo de governo deste não pode ser razoavelmente saudável.
Ninguém odeia mais o pobre do que aqueles que centralizam a economia, atrapalham o mercado e tolhem a competitividade. No mundo real, a esquerda odeia o pobre.