Epigrafes para Monografia Economia
O sistema econômico oferece escolha infinita ao indivíduo e até quem era contra o consumismo não resistiu. Há um consumo infinito da humanidade. Jogamos fora mais que o necessário por puro descontrole.
Estamos na vivência de constantes urgências; economizar, cortar custos para sobrevivência e lidar com as oscilações de mercado, mas devemos lembrar que não podemos sermos injustos edesumanizar as relações patrão e empregado.
O ouro e o nióbio possuem grande valor econômico,mas cientistas, professores e estudantes possuem um valor incalculável.
Não economiza moedas quando o pobre te pede esmolas,
pois assim tu colherás muito mais das mãos de Deus.
Homens de negócios e economicamente ousados não perdem tempo com a mediocridade, com o pessimismo e não se abatem com as crises e, por cima de tudo, ainda se mostram competentes.
O domínio da classe econômica mais rica tem criado um monopólio mundial, atuando de forma injusta sobre as classes inferiores que precisam, de alguma forma, sobreviverem.
Para obter o celeiro cheio é preciso trabalhar, ofertar, economizar e gastar e Deus fará a maior parte de Suas bênçãos prosperar suas mãos.
Permanecer dentro dos limites financeiros, trabalhando, dando, economizando e gastando, o controle sobre seu dinheiro lhe trará liberdade e prosperidade financeiras.
Deus ordena que as bênçãos estejam em nosso celeiro, que é a nossa economia, porém se retemos o dízimo, parte das bênçãos deixam de nos dar vitórias sobre nossos investimentos ou dívidas.
As consequências do cenário econômico brasileiro desfavorável em nossos dias se devem ao grupo de políticos que economizam tempo, pesquisas e trabalho, defendo suas famílias, sua carreira, seus salários e partidos, em vez dos interesses da nação.
A crise que paralisa a nação, deixando saldos negativos na economia e milhares de empresas fechadas se deve a homens inteligentes da política que só tentam aumentar os impostos, em vez de criar empregos, educação e benefícios sociais que favorecem a todas as populações.
Economia se faz com criatividade, matemática favorável, consumo adequado e dizendo não à gastos desnecessários, e sim, aos bons investimentos pessoais e familiares, de acordo com o piso salarial de cada trabalhador.
O que os homens chamam de economia exige muito dinheiro para ser aplicado no conserto daquilo que sai barato.
Não economize dinheiro quando precisar gastá-lo com os pobres: seu investimento é dado por Deus com o dobro de sua oferta.
Muitos políticos se esforçam pela economia do país, mais impostos; porém, não lutam pelas intenções sociais do povo.
Gasta muito rápido o que você levou tempo para economizar; portanto, conheça as suas necessidades pessoais, profissionais e familiares, antes de tomar qualquer decisão.
As teorias econômicas atraem os materialistas e com eles caem a confiança de seus conceitos humanos e nascem as especulações do futuro e a visão imediatista.
A economia doméstica se vê quando o excesso é controlado, o consumo é medido, a necessidadee é atendida e o conforto fica para depois.
Uma boa política econômica se faz com um comércio fluindo em consonância com o consumo sem o Governo extorquir da população (e não com tecnicismo inútil dos economistas).