Epigrafes para Monografia Economia
Além de gerar alegria, os eventos musicais movimentam a economia local e afastam a monotonia.
Um povo alegre é também um povo saudável.
Pandemia e economia é uma questão simplificada: Ou desce a ladeira sem freio, ou puxa o freio de mão.
Não existe economia na Obra, lembre-se disso, é melhor gastar uma vez só com o que funciona do que 10 vezes pra tentar consertar.
Se você quer colher no futuro, comece plantando hoje, estude, planeje, economize, invista e estabeleça metas à alcançar.
O crescimento econômico é incapaz de satisfazer as esperanças democráticas e meritocráticas, que devem se apoiar na existência de instituições específicas, e não apenas nas forças do progresso tecnológico e do mercado.
Na economia atual, a mudança é um fato da vida. Não podemos nos apegar ao que funcionou e torcer pelo melhor. Precisamos de uma foice de confiança para traçar um caminho à frente da curva.
Não é interessante? Em vez de medirmos uma sociedade segundo critérios econômicos, podemos avaliá-la pelos valores de satisfação, alegria, bem-estar, saúde fisica, mental e social. Pelo seu índice de felicidade.
"O respeito desconhece, domicílio, sotaque, posição social ou acadêmica, condição econômica ou função laboral! O respeito conhece gente!
Quando vejo na tevê um economista falando dos sobressaltos da economia brasileira, parece que ouço um médico legista explicando as causas da morte de um coitado qualquer.
A cidade de Arataca está passando por uma transição na sua principal cultura econômica, do cacaueiro a cultura do café. A qual está afetando também o comportamento econômico do seu povo.
Se a pobreza não é a causa de tantas mortes de crianças nos países pobres e se o crescimento econômico não elimina automaticamente essas mortes, por que elas persistem mesmo quando a maior parte poderia ser evitada pelos atuais conhecimentos científicos e médicos?
Economistas estudam a renda, peritos em saúde pública se debruçam sobre taxas de mortalidade e morbidade, demógrafos se concentram em nascimentos, mortes e dimensão das populações. Todos esses fatores contribuem para o bem-estar, mas nenhum deles é o bem-estar.