Epigrafes para Monografia Economia
A única chance de termos uma sociedade mais sustentável é priorizando a economia criativa nas políticas públicas e nas empresas
"Ser econômico é uma virtude admirável e até bonita, mas ser miserável vai além do aceitável e chega a ser um pecado."
A economia de forças consiste em reunir todos os recursos em um local específico e, a partir desse ponto, empregar todas as tropas.
Não existe desperdício na arte, pois a arte supera o valor econômico, cultural e social do produto original.
Atualmente, devido ao hábito do século XIX de superestimar o fator econômico, caracterizamos o conflito pelos termos superficiais socialismo e capitalismo. O que realmente está acontecendo por trás dessa fachada verbal é a última grande luta da alma faustiana.
A economia é como um corpo que nasce, cresce e depois pára de crescer. Depois vai envelhecendo até morrer mas ao contrário do corpo ela pode ressuscitar.
A economia é um triângulo com 3 pilares que a suportam que são: o governo, os cidadãos e os bancos, mas só a do meio é que carrega com todo o edifício.
"Pensador
Economizar energia.
Não gaste, a sua energia.
Quem gasta a energia,
precisa recuperar.
Não gaste, a sua beleza.
//Não, a inimizade.
Não, a confusão.
Não, a discórdia.
Sim, a paz com todos.
///É melhor, estar com Deus;
do que, com más companhias.
Aos que defendiam o fique em casa e a economia a gente ver depois , não tem direito de reclamar da economia do depois que é o presente em que vivemos. O que passa disso é Hipócrita!
Um Crash Econômico Mundial,
é como um Tsunami,
ele se forma em "alto" mar e
você ouve só um rugido, e não sabe
exatamente do que se trata...
Até que uma onda descomunal desaba
sobre a cabeça de todos...
José tinha na mão a balança da economia mundial em sua época, pois ele teve uma revelação espantosa do que viria naqueles anos seguintes e entendeu que as setes vacas gordas seria um período de grande abundância, seguidas por uma terrível crise das setes vacas magras.
Não há outro modelo adequado sobre medidas econômicas e sociais, sem à utilidade da ciência fomentando qualquer instrumento de tecnologia. Linguagem com a ferramenta, imprescindíveis na adequação humana, cuja ruptura das tradições possam promover parâmetros de liberdade e igualdade.
Devemos temer por um futuro triste economicamente, pela pressão e pelas austeridades que o credor do nosso Estado tem nos imposto, pois, todas as medidas até agora impostas pelo FMI a Angola, colocam cada vez mais o povo abaixo da LINHA DA POBREZA EXTREMA.
O crescimento social e econômico de um Estado não depende apenas dos programas dos Governos, depende tão - somente da capacidade produtiva laboral e intelectual do seu povo.
Como não pode a unidade social basear-se na luta de classes, assim a reta ordem da economia não pode nascer da livre concorrência de forças.
O senso de justiça, em cada um de nós, esta para além de posições sociais e econômicas, de nível educacional e injustiças sofridas ou não, é comandado através da empatia e pelo respeito por si mesmo.