Epigrafes para Monografia Economia
Quem ignora a economia, ignora a si mesmo. Pois a economia é a ciência que estuda as escolhas humanas diante da escassez de recursos. Quem não aprende a economizar, investir e gerenciar seu dinheiro, está fadado a viver na rota dos ratos: correndo atrás de um queijo que nunca alcança.
O avarento perfeito economiza a ideia de dinheiro evitando falar nele.
O partido mundial é a prioridade número um do movimento operário porque existe uma economia mundial e uma política mundial à qual as realidades nacionais estão subordinadas […] é preciso um instrumento de acordo com essa realidade e essa tarefa.
ENTENDA QUE:
Não são seus pais, seus antigos relacionamentos, seu trabalho, a economia, o clima, uma discussão ou sua idade que devem ser culpados. VOCÊ, E SOMENTE VOCÊ, é responsável por cada decisão e escolha que faz. Ponto.
A inflação não é sinônimo de falência técnica e econômica de um Estado é apenas um mecanismo de alerta de que os meios financeiros locados à disposição do Orçamento Geral do Estado são insuficientes.
Há programas econômicos que se adequam à realidade social de determinados Estados, mas, os alguns dos executores amadores não conseguem implementá-los com objectividade.
Para estabilizar a economia de uma Nação em crise não basta o esforço empreendido pelo seu líder é preciso que todos se engajem e melhorem a sua prestação laboral no sector em que actuam.
Dinheiro é algo muito fácil de ser gastado e muito difícil de ser economizado. É por isso que é preciso gastar com consciência e organização
O mundinho dos homens sempre vai girar em busca do poder econômico, mas as pessoas do presente nunca entendem sua própria época e só conseguem ver o passado, que mesmo em constante repetição, só é compreendido no futuro.
"Lixo não é mais só lixo, é resíduo sólido urbano e tem grande valor econômico dentro de uma cadeia de produção global."
Financiar carro, casa, apartamento não é errado, só não é inteligente e econômico. Fazer um consórcio é investimento.
Nova economia chegou para mostrar que não se vende mais produtos e serviços, estamos na era da experiência.
As sanções económicas não pesam sobre os governos. Seu verdadeiro carrasco é o povo com toda a sua inocência. Logo, é injusto a aplicação coesiva desta medida.
Quando na miséria econômica o ser almeja a riqueza para sair da miséria. Quando rico, cai na tentação do desejo de ser invejado. Dessa forma, atrai para se inimigos ocultos. E ainda corre o risco de confundir prazer com felicidade.