Epigrafes para Monografia Economia
Perguntaram-me porque sorrio tanto, pensei cá comigo, não economizo nem dinheiro, como pensam que seria eu capaz de dosar a graça de viver retendo sorrisos que mesmo sendo de graça é o que mais me faz enriquecer?
Economizamos carinhos, economizamos alegrias, economizamos atitudes e quando percebemos a vida é muito curta e efêmera, um dia estamos aqui, e no outro podemos não mais estar...
O avarento se diz econômico, mas não o é, pois reprime suas vontades ao invés de escaloná-las e castiga a si próprio.
As leis que o governo inventa sao as leis que estragam a economia porque a realidade é o que é, não aquil que criamos que fosse
O tratamento dado ao cidadão independe do seu estado social: econômico, étnico, filosófico, ou religioso.
Na teoria econômica do afeto, os juros da despedida em parcelas são elevados demais, salgando intoleravelmente as prestações. Em suaves prestações, só os beijos e carinhos da mulher amada; quando há despedida, melhor que seja de uma só vez, sem rodeios demasiados.
No começo de uma guerra existem disputas territórias, disputas econômicas e politicas.
E no fim de uma guerra existe destruição e um número inacreditável de milhares de mortos.
No Brasil se rouba de tudo e se revende tudo o que é roubado - é essa a economia que faz a pujança dessa rota república.
Vejo no ser humano uma pobreza muito pior do que a econômica é a pobreza de espirito limitando o ser á viver dentro da escuridão.
A população humana do planeta não pode ser condicionada ao crescimento econômico das grandes empresas nem ao sistema atuarial. Há que se pensar em qualidade de vida e não em quantidade de vidas.