Epigrafes para Monografia de Medicina
Eu sempre fui como a medicina na sua vida e isso só você vai entender... isso se uma dia você ler isso.
Nem toda ciência é matemática.
Medicina baseada em vidências?
Medicina baseada em evidências?
Creio que o bom médico use ambas.
Percebi que não dava a mínima pra vida, quando sofri lesões no joelho e a medicina apontava que era possível perder os movimentos da perna. Conviver sabendo que poderia nunca mais por os pés no chão não me assustava. A minha alma estava corrompida por crises existenciais maiores.
Mas a longevidade, afinal, é um avanço revolucionário da medicina e da cultura ou um retrocesso vingativo contra os indivíduos?
Sem nenhuma ironia com e medicina, estou cada dia mais convencido de que o conflito das mulheres com o mundo é mil vezes mais sociológico do que ginecológico.
A medicina estará sempre um passo atrás. .
É assim tão difícil perceber que quando uma pessoa luta incessantemente contra a sua própria natureza nada mais a pode salvar?
A medicina é uma virtude da ciência, as guerras é a busca por território, a pólvora é a invenção da maior tragédia do homem, a natureza ninguém sabe explicar, e insatisfação de viver? De onde vem.
Não adianta ser bonita, ter beleza, isso a medicina já inventou, diversas formas para tornar a sua aparecia mais bonita. Mas e o carater? Sinto lhe informar, mas isso a medicina ainda não deu um jeito de conseguir inventar.
Não podemos julgar emocionalmente ou teologicamente, a medicina sendo uma ciência nos da uma outra visão para os atos e condutas que vão além de uma opinião sobre um comportamento.
Vida
Hoje, com a evolução da medicina ,nos ganhamos muitos anos na nossa vida !!!!!!
Mas o que precisamos mesmo , isso raramente fazemos é acrescentar vida em nossos anos!!!!!
Pensem nisso ,para vivermos bem e melhor!!!!!
O intelecto nos auxilia a aprendermos as coisas do mundo (medicina, direito, matemática, etc...) mas apenas a sabedoria DIVINA que se encontra dentro de você é capaz de libertar e te dar a verdadeira felicidade e paz.
Cuidar da vida dos outros é aceitável na Medicina, porém, se esta não é sua função, comece a cuidar simplesmente da sua!
Em muitos casos a medicina convencional não encontra a cura que desejamos, porque o mal que nos aflige não está em nosso corpo físico, mas em nossas emoções que devemos buscar em nós mesmos, o medicamento que necessitamos