Epigrafes para Monografia de Idoso
Todo idoso carrega o acúmulo de pulsões e neuroses, de perdas e compensações, de dor e amor. Todo idoso tem uma trajetória repleta de emoções e um oceano infinito de canções.
Tem fotografias que não foram publicadas porque as câmeras não conseguiram captar. Foram registradas no coração, na memória e arrancam um riso largo. Elas serão flores da nossa velhice.
Ame, respeite e admire os idosos, pois se você tiver sorte, mas muita sorte mesmo, um dia poderá ser um.
Feliz e sábio é aquele que vive a vida de tal forma que o passar dos anos não lhe tira outra coisa, senão o frescor da pele.
Se essa monografia fosse sobre as decepções que já tive em vida, certamente eu já a teria terminado. Com lágrimas e verbos.
(11 de maio de 2015, às 23h02)
Monografando
Viver é como fazer uma monografia..
complicado, as vezes vc se perde...
requer força de vontade pra seguir em frente...
precisa de conselhos dos mais vividos para não errar...e para ter sucesso é preciso não perder o foco! Assim como uma monografia a vida também tem um prazo!
Como escrever uma monografia, dissertação e tese, sem o recurso aos Arquivos como fontes fidedignas? Escrever sem visitar os Arquivos constitui um atendado para aqueles que dedicaram o seu precioso tempo para descobrir a "CIÊNCIA".
Tenha metas. Uma vida sem objetivos é uma existência triste, pois o homem é um ser, historicamente, movido a desafios.
Muitas vezes o aluno universitário esta imbuído de inúmeras tarefas. Nos períodos finais de um curso, eis que surge o espirito de desespero, e ai é que nos preparamos para o grande final, onde na monografia encontramos sentido para o nosso curso.
Em algum momento de nossas vidas somos alunos e professores. O importante é nunca deixarmos de aprender e ensinar algo.
“Quem escreve um livro, quer ensinar alguma coisa e quem escreve e desenvolve um TCC, não é muito diferente, pretende passar algum tipo de mensagem”
Fechar um trabalho de conclusão de curso é possível, mas acabá-lo é impossível, pois é uma obra em permanente construção.
A disciplina é o complemento da motivação. Se você tem um motivo suficientemente forte, nada conseguirá pará-lo, independentemente do que seja o que se propôs a fazer!
Como é bom e tranquilo ser solteiro (a), pobre e idoso (a), por que quem vem à nós e o nosso reino, é porque realmente nos amam e querem ficar conosco, sem qualquer outro interesse a não ser a felicidade de amar e ser amado (a).