Epígrafes para Monografia
Autossabotagem é como um labirinto criado pela mente, onde nos perdemos entre medos e inseguranças, impedindo nosso próprio progresso.
Não há mistérios na situação alarmante do Brasil, nem no caos que ainda virá. Não haverá uma grande revolução na mente deste povo, pois tais revoluções necessitam de uma educação sólida.
“Hoje, (06/02/2017), aqui em Vitória-ES, estou me sentindo em uma terra de ninguém, num verdadeiro faroeste, onde não há escrúpulos, nem respeito algum pela vida humana."
Os bons conselhos que damos aos outros servem, sobretudo, para tentarmos impedir que eles venham a cometer os mesmos erros cometidos por nós.
Seu maior patrimônio é a sua consciência, sua maior conquista é o caráter e o seu maior investimento é no conhecimento.
São necessários cautela e discernimento para atuar como educador no universo da educação, pois nem tudo que é engraçado e legal é ético ou moral no processo de ensino-aprendizagem.
"Eu acredito no poder da verdade. Acredito na força do trabalho. No valor da educação. Na importância da ética. Acredito que ninguém deve ignorar o que acontece. Que é necessário aprofundar as análises. Acredito no vento da mudança. E acredito que a razão acaba por prevalecer."
Para a educação de nossos filhos é importante entender que eles precisam de modelos e nesse ponto de vista é fundamental que reflita sobre o tipo de modelo que você tem sido. Não adianta ordens, gritos e tapas se você não for exemplo daquilo que pede para que seus filhos sejam. Pense nisso.
O caráter não vem de berço, mas da educação familiar e da vontade pessoal de ser honesto a qualquer custo.
A educação cívica ensina o respeito pelos direitos e deveres, promovendo uma convivência pacífica e cooperativa. A ética, por sua vez, guia nossas ações com integridade e justiça, fortalecendo laços de confiança e respeito mútuo.
04/05/2024
Não passa de uma grande falácia afirmar que será investido na educação se o reconhecimento social e financeiro do profissional professor não ocorrer em primeiro plano.
A politização partidária da educação e da cultura no Brasil, interrompeu de forma abrupta, todo o tradicional e seqüencial desenvolvimento humano laico, ético, moral, social, cidadão, vitimando em órfãos selvagens e abandonados, as novas gerações tecnológicas.