Epígrafes para Monografia
Precisamos construir pontes entre pessoas a pessoas, pais a filhos, alunos a professores, família a escola, gestão a conselhos. É preciso construir um caminho de paz, conhecimento e amigabilidade entre todos os seres humanos.
Apesar de todos os discursos e de todos os comícios, os professores continuam os mesmos: especialistas na arte de fazer as crianças odiarem a leitura.
Os professores tem a missão de orientar e fazer despertar as primeiras habilidades nas crianças enquanto elas os vêem como heróis, assim, lentamente revelando o sentimento da própria importância na afirmação das suas escolhas...
A educação não é um desperdício..
A preparação de professores para o futuro, não responderá aos novos desafios se não for formada por um amplo e consistente questionamento crítico das novas realidades sociais.
A humanidade teve excelentes professores como Jesus, Buda e Maomé entre outros , mas nós humanos não aprendemos ou não aplicamos os ensinamentos! A culpa é dos professores?
Pais, professores e alunos devem ser parceiros na busca de soluções de aprendizagem e não buscar culpados por problemas de aprendizagem!
Diretores servem aos coordenadores que estão a serviço dos professores que por sua vez estão a serviço dos alunos! Mas Não existem Superiores e nem Subordinados, Clientes ou Funcionários! Pois o produto e objetivo, não tem dono e nem preço: CONHECIMENTO!
Os professores ganham pouco porque são muitos. Qualquer um com licenciatura serve! Nisso o apagão na educação ajudaria os raros.
Apesar de estar a serviço do aluno o professor não é funcionário do aluno! Alunos e professores são parceiros na construção do conhecimento!
Em algum momento de nossas vidas somos alunos e professores. O importante é nunca deixarmos de aprender e ensinar algo.
Torço que o Brasil um dia se espelhe no Japão onde - por lei - apenas os professores são dispensados de se curvar diante do imperador ...
E o que podemos aprender com isto? Nada! Falta escolas, professores bem remunerados e motivados, enfim, falta educação. Não podemos aprender nada.
Eu acho que os professores e alunos são seres de outro mundo... Quem deseja fazer um doutorado em um país que desqualifica a área de educação?
Enquanto nós professores não valorizarmos a nossa própria formação e a nossa profissão vamos continuar sendo uma subcategoria de trabalhadores.
Temos péssimos alunos ou não somos bons professores? Se vamos colocar em questão a qualidade de nossos alunos, que não nos esqueçamos de refletir sobre a nossa qualidade.
Meu filho(a) é tão especial que alguns professores estudaram a vida toda e vieram trabalhar justamente na escola em que ele está matriculado, somente para
persegui-lo(a)! Será que alguém pensa assim?