Epígrafes para Monografia
Acredito que políticas estruturais de inclusão via educação continuarão no papel por um longo tempo independente de partido.
No tocante à educação, o que me incomoda neste país não é apenas a falta de aprendizado, mas também vê-la desprezada, descartada e hostilizada.
Valorizar a educação em um contexto onde fofocas, discórdias, futilidades e a vulgarização da vida privada são amplamente incentivadas e monetizadas pela mídia em geral é um grande desafio.
Na tomada de decisão, a educação estende a mão, buscando a excelência, sua direção. Servir e cuidar, sua nobre função. Educação para lidar com a emoção e formar o cidadão.
A desvalorização da escola pública e dos profissionais de educação, arte e cultura é nítida, manifestando-se na diminuição de salários e na ridicularização social.
Atribuir a culpa exclusivamente à população é uma simplificação capitalista.
O ser humano, intrinsecamente social, requer uma educação transformadora que abarque uma base científica robusta para lidar com a realidade, promova a solidariedade social em prol da igualdade e dignidade, e fomente a formação da cidadania através da participação ativa na sociedade.
Se a educação não der boas vindas,e a simplicidade não fazer sala,nem me acomodo,nem desfaço a mala.
Valorize aquela pessoa que pergunta, como foi seu dia
Não só por educação mas porque se preocupa com você
Valorize aquela pessoa que te apoia, que te dá mão, quando tudo nao ter mais solução
Valorize quem te ame, mesmo sabendo das suas imperfeições
Valorize porque são raros
As maiores armas contra todos os males sociais são a educação,a constância nos propósitos e a resiliência.
Investir em educação é plantar frutos de esperança e colher saberdoria. Logo, é a maior afronta contra o sistema.
A criação do Prouni minimizou a privação do acesso ao ensino superior aos candidatos hipossuficientes economicamente e, de certo modo, incluiu filhos de famílias agricultoras de baixa renda.