Epígrafes para Monografia
Envergonho me por viver neste tempo utilitário, sem ética, sem moral, sem princípios familiares, sem honestidade, sem temor a justiça dos homens e a de Deus. Tempo de declino de humanidades, falência da sociedade e lendas marginais, subjugadas impunes passam a mais valer.
"O Bitcoin pode subir e descer, mas caráter, ética e boas ações são investimentos que nunca desvalorizam."
Todos sem exceção que ao receberem uma corretiva por uma garfe, ou cobrado por falta de ética, que saírem em autodefesa abraçada numa justificativa, atestam sem saber algum tipo de culpa.
É por ventura entre os Homens que deve reinar a Moral, a Ética.
Mas é perante o Criador nossa constatação de que é parte nossa evolutiva o dever de sermos íntegros!
Há os que exigem retidão na conduta moral e ética.
Somos humanos, estamos inacabados.
...e por ser, temos que nos refazer, todos os dias.
Ao passo que na trajetória como tal, nescessitamos de Amor.
Amor não contemplação.
Amor! e aí ofertariámos o Amor.
Uma ética prática, sobrepõe o mais rígido dogma, a mais eloquente religião.
... e os que a tem como norma, jamais nescessitará de corretivos ou promessas de um céu.
Seria de fato um Homem jus.
Numa conversa difícil é preciso explanar o problema e, não ferindo a ética e não cometendo crime, descobrir o que pode ser feito para algo funcionar direito.
Eu, você e todos nós, vivemos por valores, por um código, por uma ética, é uma questão de honra e fidelidade a nós mesmos !
Ética é essencial a todos, e muitos afirmam possuí-la, mas poucos a praticam com rigor. No fim, ninguém é irrepreensivelmente ético, pois nossas condutas, por vezes, refletem nossas imperfeições.
Na intricada dança do conhecimento humano, a ética ergue-se como um farol transcendente, iluminando o caminho e delineando a fronteira que nos separa dos instintos primitivos — as sombras animalescas que rondam os limites da consciência.
ÉTICA NA ADVOCACIA.
Quando da entrega das carteiras deve ser ministrada uma aula magna com o tema ÉTICA NA ADVOCACIA para os novos advogados.
Certamente vai ser muito benéfica a aula para que os novos advogados tenham uma noção de ética na advocacia.
O advogado tem que ter ética e respeito para com os clientes e para com todos os profissionais que servem a justiça e demais instituições.
Quando um país elege um ladrão como seu comandante, é sinal claro da falência da moral e ética do seu povo!