Epígrafes para Monografia
A ética, é essa restrição à conduta a estratégia que leva ao prazer, ganho,resultado e com vistas à preservação de um bem maior, que é a convivência justa e harmônica entre todos.
Construção
Ética é uma das bases para o relacionamento entre as sociedades, ou seja, é a partir dessa ação que o valores morais podem ser cumpridos, levando em consideração todas as camadas sociais
Mãe, você está presente do começo ao fim na inserção dos valores em sua geração, ensinando à ética, suas virtudes, mostrando qual caminho seguir. Apoio à Educação estar contigo nesta jornada. (Feliz dia das Mães).
Calma, Cordialidade, Diplomacia, Ética, Honestidade Intelectual, Elegância, Humor e Generosidade, são armas preventivas muito poderosas que evitam guerras e mortes.
Você entende o conceito de ética quando sócios falam mal um do outro e ainda da empresa. Em seguida se depara com a falência.
“Um deslize, numa vida pautada pela ética, é o suficiente para transformar um virtuoso em num crápula”
...A filosofia define como deturpação da ética, quem faz uma afirmação absurda simplesmente para sustentar o que quer dizer...
"Só com esforço, dedicação, força de vontade, perseverança, humildade, respeito e ética conseguiremos vencer as turbulências da vida".
"Procure fazer tudo com amor, com espontaneidade, com humildade, com serenidade e com ética. Lembre-se: Os fortes compreendem; os fracos excluem. Os fortes aceitam; os fracos rejeitam. Os fortes amam; os fracos detestam ".
Na escassez dos princípios civilizatórios, na falta da ética e da moral, a lei deve chegar de forma avassaladora, onde o bom senso, não chega.
A moral é adaptável aos usos e costumes de uma cultura mas a ética, nunca, ou se tem ou não tem, definitivamente.