Epígrafes para Monografia
Em todas as áreas da vida existem professores e alunos. E em todas elas, na maioria das vezes, o discípulo sai melhor que o mestre.
Uns são homens, alguns são professores, poucos são mestres. Os primeiros, escuta-se. Os segundos, respeita-se. Os últimos, segue-se. Entretanto não há qualificação alguma para quem se escuta, se respeita e segue a si mesmo. Quem sabe seja aquele que é.
O A B C se aprende vivendo: escolas e professores te ensinam a juntar palavras, conhecer letras, aprender idiomas, cursar universidade, receber diploma...mas nada comparado ao saber viver.
aprendi com meus EXCELÊNTES PROFESSORES,que,o TÍTULO que VOCÊ possui nunca deve ser levado em maior consideração de que seu próprio NOME
Minha escola é a vida, os professores são os meu ouvidos, os diretores são meus olhos, as provas são praticas, os exercícios são sempre mentais e quem me aprova ou reprova é a vida...
A vida e o tempo são nossos maiores professores. Pena que alguns querem atropelar e se consideram sábios em tudo. Pena.
Agora sei por que uma boa parte dos professores pagam para outros mais inescrupulosos fazerem seus diários de classe:(...)?
Só acreditarei na ressurreição do sistema, se os filhos dos professores começarem a estudar nas escolas que eles lecionam.
O clássico de futsal, professores e alunos não é mais didático.Querem tirar as diferenças e quebrar a barreira da hierarquia.
Quando pequenos, somos os grandes professores da humanidade; quando grandes, nos apequenamos enquanto alunos da própria espécie.
Com que status podemos ser os professores deles se eles são bem mais remunerados que nós? Apesar de portarmos um diploma da UFG. Quando aumenta a oferta da mão de obra, o trabalho barateia.
Na folga, saí da sala dos professores, a fim de falar menos, e não cometer os erros dos outros dias. Lá fora, alunos falam muito, porém não dizem nada. Pequei novamente.
Todos os dias aprendemos, todos os dias temos professores, mas o dia 15 de outubro é para que todos lembrem disso.
Ridículo é ver os coordenadores fingirem que avaliam os professores quando vistam o caderninho de plano copiado da internet.
Os alunos me perguntam todos os dias: — por que o senhor veio hoje? Na sala dos professores, os colegas ficam torcendo pela falta de um, todos querendo sair mais cedo. Adoecer ou morrer não importa se dá folga para outros.
Observei também que no quarto bimestre aumentam as denúncias de pais e alunos sobre os professores com as acusações mais banais, mexem até na família do professor. É uma competição desleal. Todos querem a aprovação deles.