Epígrafes Linguagem
Saber se comunicar consiste em falar a linguagem que o aluno entende e entender a linguagem que o aluno fala.
A religião é um tema que se divide em vários cleros e cada um em sua linguagem própria, mas que falam do mesmo assunto, que é a criação, o criador e os mensageiros, sempre com a finalidade de levar até nós, a evolução interior através da fé.
A linguagem, a maior invenção humana, alcança o que, em princípio, não deveria ser possível. Ela permite que todos nós, até mesmo o cego congênito, possa ver com os olhos de outra pessoa.
Carinho...
Essa linguagem tão imprescindível,
Com toque adocicado sem hora marcada,
com laços delicados me prende em ti sem nó,
Apenas com esse amor suave em tons
de ternura.
A natureza é uma linguagem. Contemple e verás que até mesmo uma simples folha que voa calmamente com o vento traz harmonia e paz.
Há uma linguagem Universal codificada.
Para decodificá-la você terá que tirar o pé do chão, mas andar na Terra. E colocar a cabeça na Lua, sem tirar os pés do chão.
Só as crianças e os loucos conseguem interpretar este circuito.
Nos dias atuais todos nós falamos, se não a mesma língua, uma espécie de linguagem universal. Nao existe um único centro e o tempo perdeu sua coerência. Leste e Oeste, passado e futuro se misturam dentro de nós. Diferentes tempos e espaços se combinam aqui, agora, tudo de uma vez só.
Hipnose é a arte de usar a linguagem para “driblar” o senso crítico e fazer o “gol”... Ou seja, enviar com sucesso a sugestão hipnótica para dentro do subconsciente. O artilheiro é o hipnólogo, o goleiro é o senso crítico e a bola é a sugestão hipnótica.
Carregamos na linguagem um laço feito do material do nosso Desejo e, inconscientemente, nos enlaçamos no (desejo do) outro.
O amor é a linguagem universal; só os sábios e os escolhidos, com perfeição, conseguem decifrar a decodificar a preciosa mensagem.
Não existe mais a ilusão da Torre de Babel.
A plena consciência. - O homem não consegue esconder sua linguagem inconsciente de um observador avisado... e nem mesmo dele mesmo!
O amor é como a fotografia, só tem graça se tiver açoes inusitadas, é uma linguagem muda, uma comunicaçao química.
Há uma linguagem universal que nos permite o mais profundo contato com todas as espécies, com todas as raças. Esta linguagem é a do bem.
Aprecie a linguagem, experimente maneiras de falar, seja exuberante mesmo quando não lhe apetecer, porque a linguagem pode tornar seu mundo um lugar melhor para se viver.