Epígrafes Linguagem
Falem a minha linguagem que eu os entendo; saibam subir e descer os degraus da cultura e assim serão mais cultos. Quem não o fizer será sempre um falso sábio. Sábios podemos ser todos, cada um à sua maneira e cada um com as suas fontes. Não chamem de ignorante a ninguém, pois esse ninguém, pode ser mais sábio que o chamador.
No exercício especular, da produção da linguagem, há que se cuidar para não cair no “canto das sereias” dos oráculos virtuais. O discurso autoral, deve estar livre de contaminações. É preciso pensar que o sujeito que lê, também escreve. Cada pessoa tem uma carga de conhecimentos que carrega para o texto. A comunicação é um milagre.
O uso de expressões vulgares só funciona quando faz contraste com a linguagem elevada e culta na qual se inserem como pausas humorísticas, Se, ao contrário, elas são a única linguagem de que você dispõe, perdem toda acepção satírica e se tornam, além de obscenas, deprimentes como uma ostentação pública da sua própria miséria.
"Também é só no Brasil que 'linguagem vulgar' significa 'palavrões'. Se a vulgaridade de um texto se medisse pelo número de palavrões que contém, os escritores mais vulgares do mundo seriam Rabelais, Jean Genet, Louis-Ferdinand Céline e Henry Miller, todos merecidamente reconhecidos como clássicos."
Linguagem, de construção:
A "rigidez", não suporta.
Inflexível.
Provoca rachaduras.
Conserta, da maneira certa.
Se não, acontece
o desmoronamento.
Destruição.
Agora, a "flexibilidade".
Suporta. Aguenta.
Tolera. Permanece. Continua.
O que foi construído,
dura por mais tempo.
Mil formas de Amar
Epílogo:
O Amor pode se expressar em suas mil formas!!! É a linguagem mais antiga da natureza!!! Estava lá! Mas não percebia! Me chamava,Mas eu não ouvia!Até que no silêncio fechei os olhos! então pude senti-lo e decifra-lo !!!
E compreender todas as suas mil formas!!!
"A linguagem dos anjos
A linguagem dos poetas
A linguagem das crianças
A linguagem dos sonhos
A linguagem da vida
A linguagem do corpo
A linguagem da alma
Seja qual for tua linguagem, conunique-se comigo."
Isabel Alcântara Tavares
Na linguagem bíblica, "fazer um nome" é criar uma identidade para nós mesmos. Ou ganhamos um nome - uma essência que nos define, nossa segurança, nosso valor e nossa singularidade - a partir daquilo que Deus fez por nós e em nós (Ap 2.17), ou fazemos um nome por intermédio do que conseguimos construir por conta própria.
O significado da palavra AMOR na linguagem científica, é como se fosse uma frequência do resultados das leis da Matemática, Química e Física que tem a obrigação de esclarecer respostas, nada mais é do curiosidade pelo desconhecido coberto de enigmas para ser desvendado esse significado tão pleno
Quase lembrando a linguagem chula...
A mostarda amarela...
...É ardida pra chuchu!
Arde... arde...
Arde... arde...
...Até nas bordas do chu.
Chu, Chu, Chu,
Chu, Chu, Chu,
Chu, Chu, Chu,
Chu, Chu, Chu, Chu.
Heheheaiaiaiaiiii...
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.
Entenda de uma vez por todas: quando alguém utiliza linguagem ofensiva, o problema reside na pessoa que possui uma mente e palavras desrespeitosas. Não leve para o pessoal, ela está apenas projetando suas sombras. Apenas faça sua parte, ouça educadamente, pois pessoas mal-educadas nem sempre têm consciência disso.
A maldição, além de ser um vício real de linguagem, pode ser vista como uma contradição intrigante. Porque o acusador da malevolência, ao lançar palavras carregadas de dor, muitas vezes inadvertidamente revela suas próprias feridas internas, criando um paradoxo entre o desejo de causar dano e a exposição de sua própria vulnerabilidade.
Em se tratando de falar bem e dominar a linguagem da confiança em Deus muitos deixam de experimentar o altruísmo, negando as experiências e as realizações dos verdadeiros acontecimentos e das realizações das promessas divinas por falta de prática, relacionamento e fé sobre o que falam ou acreditam.
Fuja das práticas insanas dos fofoqueiros, delatores do mal e juízes do próximo, pois a linguagem tríplice do diabo, composta de maledicência, acusação e julgamento, é fazer que seus praticantes paguem um preço amargo pelas suas más escolhas e se tornem vítimas sofredoras dos seus intentos.
Dada a ciência natural, onde as coisas são BEM mais definidas no que na realidade, já surgem várias interpretações da mesma palavra ou objeto, imagine nas coisas que dependem diretamente da comunicação do homem com o mundo, é realmente uma porcaria da linguagem, ao meu ver. Mas o homem "não escolheu" isso. Tomara que seja mutável.
Vivo roubando bem mais de mil palavras de meus pensamentos para no final encorajar um breve suspiro frente ao tamanho sentimento. A timidez por certas horas me devora. Não há como sempre falar com o coração. A indecisão faz parte da linguagem e do fugaz movimento contrario a tudo que se quer ser e viver.
Mas se de fato nós somos a espécie mais inteligente deste planeta – e acredito que isso seja verdade –, por que a ciência ainda não percorreu o caminho inverso? Por que perdemos anos de trabalho para ensinar a linguagem de sinais aos animais se a ciência atual acredita que a capacidade de aprendizado deles é menor do que a nossa?
A contemporaneidade na arte percorre novos rumos em total respeito e liberdade, afasta se das formalidades das antigas escolas, das usualidades das técnicas e das plataformas tradicionais, em si rompe a barreira da visualidade impactante em uma só direção, convida nos a novos sentidos da mesma forma que eleva se a tridimensionalidade.
Apesar do amor ser um idioma universal há pessoas que não o entendem, não porque não querem ou porque são más, mas porque são analfabetas, quando crianças não lhes foi ensinado essa linguagem, não lhes foi ensinado a amar e receber amor. Só é capaz de amar aquele que quando criança foi intensamente amado.
Não basta apenas existir amor entre um casal para que haja uma relação duradoura; é importante que os cônjuges falem a mesma linguagem do amor. Se os dois expressam o seu amor em idiomas distintos, é importante que cada um aprenda a linguagem do outro para que a comunicação seja compreensível. Esta sim é a chave para um amor conjugal duradouro.