Epígrafes Linguagem

Cerca de 992 epigrafes Epígrafes Linguagem

Quero recordar a linguagem do teu corpo..
dos teus beijos, da tua boca, de tudo que é teu...
Por vezes sinto e crio um deserto só meu...
apesar disso sinto-te em silêncio, nos meus lábios,
no esquecimento do meu corpo, da minha alma...
dentro do meu olhar fugaz e deslumbrante,
de medo, de amor.!!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Se a linguagem, por meio da representação simbólica e abstrata,permite o distanciamento do homem em relação ao mundo,também é o que possibilitará seu retorno ao mundo para transformá-lo. Portanto, se não tem oportunidade de desenvolver e enriquecer a linguagem,o homem torna-se incapaz de compreender e agir sobre o mundo que o cerca.

Inserida por dssilveirarj

"O mito da caverna é uma linguagem simbólica ou uma metáfora, pois o que sai da caverna é a nossa consciência e não o corpo físico, aliais o corpo físico permanece interagindo com os outros, mas como criar estratégicas para despertar os outros? Só com muita sabedoria - luz da razão."

Inserida por silvia_roldao_matos

O pensador esbarra na linguagem na hora de criar seus pensamentos.
Parece que ele no início começa dando significado às palavras e aí começa algum tipo de reinvenção da roda, mas no momento que ele esbarra em palavras insuficientes para expressar o que deseja isso muda, e agora não é mais a roda, mas algo novo que ele está criando.

Inserida por mateusschroeder7

A base de TODA formação cultural é o domínio estético da linguagem. Você pode ler milhares de livros de sociologia, economia, filosofia, política, teologia e ciências naturais. Sem uma extensa CULTURA LITERÁRIA -- ficção, poesia, teatro, ensaios --, você continuará sempre um selvagem enfeitado.

Inserida por LEandRO_ALissON

A linguagem é de suma importância no convívio social. Às vezes um gesto basta pro compreendimento, mas as palavras não precisam de interpretação. São bastante claras: disse/não disse. Por isso ela alimenta, acolhe e conforta. Mas também nos rasga as vísceras e nos mata por dentro. Palavra é vida e morte. Pense antes de dizer.

Inserida por deborastroher

O silêncio tem uma linguagem exclusiva. Independe de voz e de gesto, porém grita mais alto que os dois juntos. Transmite sua mensagem sem se importar se queremos escutá-la ou não. Recado dado em silêncio dói as vezes, mas por outro lado é um grande remédio para treinar para o que vem pela frente.

Inserida por sandrielevbsand

⁠Quase lembrando a linguagem chula...

A mostarda amarela...
...É ardida pra chuchu!

Arde... arde...
Arde... arde...

...Até nas bordas do chu.

Chu, Chu, Chu,
Chu, Chu, Chu,

Chu, Chu, Chu,
Chu, Chu, Chu, Chu.

Heheheaiaiaiaiiii...

Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.

Inserida por armeniz_muller

No exercício especular, da produção da linguagem, há que se cuidar para não cair no “canto das sereias” dos oráculos virtuais. O discurso autoral, deve estar livre de contaminações. É preciso pensar que o sujeito que lê, também escreve. Cada pessoa tem uma carga de conhecimentos que carrega para o texto. A comunicação é um milagre.

Inserida por AmirRodriguesAlves

⁠*
Eu acho que toda a minha bagagem,
está no meu coração 💓
e usando essa linguagem,
descrevo a reflexão
como uma saída por trazê-lo na mão ✋
este coração, que sai a escrever COISAS
com suor,
sim com amor,
pois este sentimento é o que nos põe inocentes diante do nosso CRIADOR.
***
✓ FLS ✓

Inserida por ostra

É importante assinalar e enfatizar, ainda, a relevância das figuras de linguagem; visto que
elas podem acrescentar “cor e vida”, chamar a nossa atenção, ficar mais “bem registradas na nossa memória”; além de conseguirem tornar “os conceitos abstratos ou intelectuais mais concretos”.

Inserida por ProfessorMarcos

⁠A maldição, além de ser um vício real de linguagem, pode ser vista como uma contradição intrigante. Porque o acusador da malevolência, ao lançar palavras carregadas de dor, muitas vezes inadvertidamente revela suas próprias feridas internas, criando um paradoxo entre o desejo de causar dano e a exposição de sua própria vulnerabilidade.

Inserida por evermondo

⁠Entenda de uma vez por todas: quando alguém utiliza linguagem ofensiva, o problema reside na pessoa que possui uma mente e palavras desrespeitosas. Não leve para o pessoal, ela está apenas projetando suas sombras. Apenas faça sua parte, ouça educadamente, pois pessoas mal-educadas nem sempre têm consciência disso.

Inserida por evermondo

⁠⁠Linguagem, de construção:

A "rigidez", não suporta.
Inflexível.
Provoca rachaduras.
Conserta, da maneira certa.
Se não, acontece
o desmoronamento.
Destruição.

Agora, a "flexibilidade".
Suporta. Aguenta.
Tolera. Permanece. Continua.
O que foi construído,
dura por mais tempo.

Inserida por glauconmenezes

⁠Falem a minha linguagem que eu os entendo; saibam subir e descer os degraus da cultura e assim serão mais cultos. Quem não o fizer será sempre um falso sábio. Sábios podemos ser todos, cada um à sua maneira e cada um com as suas fontes. Não chamem de ignorante a ninguém, pois esse ninguém, pode ser mais sábio que o chamador.

Inserida por jose_custodio_1

⁠"A linguagem dos anjos
A linguagem dos poetas
A linguagem das crianças
A linguagem dos sonhos
A linguagem da vida
A linguagem do corpo
A linguagem da alma
Seja qual for tua linguagem, conunique-se comigo."

Isabel Alcântara Tavares

Inserida por Iatavares

O uso de expressões vulgares só funciona quando faz contraste com a linguagem elevada e culta na qual se inserem como pausas humorísticas, Se, ao contrário, elas são a única linguagem de que você dispõe, perdem toda acepção satírica e se tornam, além de obscenas, deprimentes como uma ostentação pública da sua própria miséria.

Inserida por LEandRO_ALissON

"Também é só no Brasil que 'linguagem vulgar' significa 'palavrões'. Se a vulgaridade de um texto se medisse pelo número de palavrões que contém, os escritores mais vulgares do mundo seriam Rabelais, Jean Genet, Louis-Ferdinand Céline e Henry Miller, todos merecidamente reconhecidos como clássicos."

Inserida por LEandRO_ALissON

⁠Mil formas de Amar
Epílogo:
O Amor pode se expressar em suas mil formas!!! É a linguagem mais antiga da natureza!!! Estava lá! Mas não percebia! Me chamava,Mas eu não ouvia!Até que no silêncio fechei os olhos! então pude senti-lo e decifra-lo !!!
E compreender todas as suas mil formas!!!

Inserida por MarcilioozTheBest

O significado da palavra AMOR na linguagem científica, é como se fosse uma frequência do resultados das leis da Matemática, Química e Física que tem a obrigação de esclarecer respostas, nada mais é do curiosidade pelo desconhecido coberto de enigmas para ser desvendado esse significado tão pleno

Inserida por GallykhkTrevisani