Epígrafes Linguagem
Pregações elucidativas e mal explicadas em uma linguagem não-coloquial, trazem estorvos ao entendimento das Escrituras.
Assim como Deus abomina o linguajar desprezível dos filhos do diabo, ele ama a linguagem irrepreensível dos Seus filhos para a sua própria edificação e redenção eterna.
Não inclua em sua coleção de palavras sábias uma comunicação chula, esdrúxula e fula da linguagem dos insensatos.
A linguagem falada expressa melhor do que a escrita, uma vez que ela busca aferir os sentimentos e as reações das pessoas e apresentar soluções ou bons relacionamentos para que tanto emissor quanto o receptor se interajam com respeito, compreensão, empatia e cooperação.
Abra um canal de comunicação em benefício do próximo, antes que ele conheça a linguagem da corrupção e as consequências da desobediência às autoridades.
A linguagem do Espírito Santo é sadia, eficaz, objetiva, oportuna e inesquecível; só não esquece dela aquele que vive e anda nEle para obter uma excelente comunicação.
Nem sempre o "abstrato" é vago...
Por vezes transmite algo que só a linguagem da Alma consegue decifrar!
"O círculo vicioso de linguagem desvirtua o nosso idioma, fazendo 'conveniente' o errado ser certo."
Quando nem mesmo as palavras são capazes de gerar atitudes, a linguagem do silêncio da alma falará todas as palavras através do coração.
É fundamental cultivarmos uma linguagem alinhada aos valores de Deus. Precisamos falar sobre a Sua Palavra, meditar em Suas promessas e permitir que nossos diálogos revelem a fé que professamos.
Temos de perseverar na linguagem da fé. Muitas pessoas começam a vida cristã com uma linguagem de fé e diante das tribulações se entregam a uma linguagem de fracasso.
O silêncio é a única linguagem do homem, quando a sensação que experimenta excede a medida de sua sensibilidade.