Epígrafes Linguagem
Existem vários tipos de linguagem e várias formas de comunicação. A linguagem dos olhos e do corpo pode revelar o que não consegue ser expresso em palavras. Na internet, os emoticons e emojis também falam. Logo, é preciso ser perspicaz e decifrar também as entrelinhas.
Quando nem mesmo as palavras são capazes de gerar atitudes, a linguagem do silêncio da alma falará todas as palavras através do coração.
As palavras da linguagem, tanto escritas quanto faladas, não parecem desempenhar qualquer papel no meu mecanismo de pensamento. Os objetos concretos que parecem servir como elementos do meu pensamento são certos símbolos e imagens mais ou menos nítidos.
Nem sempre o "abstrato" é vago...
Por vezes transmite algo que só a linguagem da Alma consegue decifrar!
A teologia te ensina a linguagem da alma e a gramática da eternidade, te fazendo caminhar entre dois mundos: o visível que todos conhecem e o invisível que é acessível através das lentes da fé.
Quem não quer compreender a linguagem da restauração de Cristo mantém no coração o atestado de surdez espiritual.
Pregações elucidativas e mal explicadas em uma linguagem não-coloquial, trazem estorvos ao entendimento das Escrituras.
Não inclua em sua coleção de palavras sábias uma comunicação chula, esdrúxula e fula da linguagem dos insensatos.
Assim como Deus abomina o linguajar desprezível dos filhos do diabo, ele ama a linguagem irrepreensível dos Seus filhos para a sua própria edificação e redenção eterna.
Antes de elegerem presbíteros nas igrejas é preciso saber se os ministros falam a mesma linguagem bíblica de eleição e vocação que o Espírito Santo recomenda.
Se os pastores falarem a linguagem do Espírito Santo e da santa doutrina de Deus, mostrando a verdade nas Escrituras, as ovelhas parariam de criticar a liderança da igreja e eles criariam ministérios para o crescimento e a edificação de todas elas.