Epígrafes Linguagem
Comida é uma linguagem universal. Quando faz algo delicioso para alguém, está dizendo que se importa. Está demostrando amor.
A percepção desempenha o papel de ponte entre o mundo da linguagem – a consciência, o cérebro, a mente – e o mundo lá fora.
A ecologia integral exige abertura a categorias que transcendem a linguagem das ciências exatas e biológicas e se conectam com a essência do homem.
Suas atitudes tem voz própria, em silêncio se comunica, uma linguagem universal no qual todos compreendem e poucos são fluentes.
A linguagem verbal é o milagre maior do Logos, oceano comum-comunicante, mare nostrum antrópico onde a prosa nada enquanto a poesia navega.
A mentira tem uma linguagem mais interessante faz largo uso do eufemismo para atrair simpatia, ao passo que a verdade é dura fria e direta , mas é a verdade.
A linguagem neutra oferece representatividade e padrões de identidade social para pessoas não-binárias.
Mas acredito que, por si só, não irá resolver as questões relacionadas a identidade psíquica.
A teoria de tudo é que desde os primórdios do tempo e da origem da linguagem matemática, em uma mente brilhante em cada um no mundo, houve a descoberta da ciência elementar da vida.
VERDADE OU FALSIDADE?
O verdadeiro e o falso são atributos da linguagem, não das coisas. E onde não há linguagem, não há verdade nem falsidade.
A linguagem deve ser pesquisada de onde surgem, para qual finalidade existem e como foram criadas da forma que foram.
Duvide da verdade das coisas.
FILÓSOFO
NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA