Epígrafes Linguagem
A única maneira de vencer a xenofobia é pela linguagem. Espontaneamente, nós gostamos daquilo que é semelhante. Para gostar do diferente, é preciso ouvi-lo.
Seu olhar tranquilo pede amor
transmite carinho e paz
dizendo em linguagem muda
de toda ternura de que é capaz
Não consigo ver a arte contemporânea fora de seu papel institucional construtor na linguagem prospera de ponte, atmosfera, instrução e interlocução da cultura, o tempo e a educação.
Linguagem violenta: a única.
A outra é: Sedução ou Submissão.
Ou seja, o mesmo medo: recear estar só.
Quando se fala, fala-se. No alto da matéria e do espirito.
As artes plasticas e visuais preenchem por si em linguagem simples criativa de formas, movimentos e cores, inúmeras emoções que silenciosamente sempre sentimos em nossa alma e nunca encontrávamos palavras certas e exatas, para tão bem dizer.
A memória domina mais a linguagem – isto é, o extravasamento dos sentimentos em palavras – do que um de nós gosta de acreditar (...). A memória é mistério e trafega pela linguagem à semelhança do barco a vela pelo mar, impulsionado pelo vento previsível e imprevisível do amanhecer.
Deus, Dios, God, Gott, Jainkoa, Bohom, Dieu, Isten, Dio, Jumala, Gud, Déu, não importa a linguagem, ele continua sendo Deus, criador do céu e da terra, único soberano, salvador de todos os povos e nações. Ele detém todo o poder e a glória por toda eternidade. Amém.
É verdade e é facilmente dito que a linguagem é material, e algo realmente se materializa quando alguém escreve.
Escritor Amigo!
Debruça-te em doces versos,
Na linguagem, a imaginação,
Assim como ondas viajantes em mar aberto,
A sinfonia traz o encanto da canção!
"Atenção à linguagem corporal: conecte-se com o seu cliente,
conecte-se com o seu parceiro de negócios, sorria, olhe nos
olhos."
A arte não é o bonito que combina com o sofá. A arte é a linguagem de impacto, do falar das emoções e devaneios existenciais presentes na vida que nem toda oralidade e toda sonoridade ainda foi capaz de intuir e submergir.
A linguagem lança feixes de realidade sobre o corpo social, estampando-o e moldando-o violentamente.
Hoje, a linguagem do mercado penetra todos os poros e força todas as relações interpessoais ao esquema da preferência individual.
Falo pouco por figuras de linguagem
Sou crua
Minhas palavras só conseguem ser literais
Aposto
Que meu oposto complementar
é Manoel de Barros