Epígrafes Linguagem
SÓ a linguagem não-científica — vulgar ou literária — reflete de maneira adequada a variedade ilimitadamente mutável das aparências fenomênicas sem perder, por trás deles, a unidade substancial da coisa.
Deus, Dios, God, Gott, Jainkoa, Bohom, Dieu, Isten, Dio, Jumala, Gud, Déu, não importa a linguagem, ele continua sendo Deus, criador do céu e da terra, único soberano, salvador de todos os povos e nações. Ele detém todo o poder e a glória por toda eternidade. Amém.
É verdade e é facilmente dito que a linguagem é material, e algo realmente se materializa quando alguém escreve.
A linguagem, enquanto dupla articulação, é não somente constituída de signos, mas veículo dos símbolos e, também, portadora de sentido, muito frequentemente desconhecido para aquele que fala.
"Atenção à linguagem corporal: conecte-se com o seu cliente,
conecte-se com o seu parceiro de negócios, sorria, olhe nos
olhos."
poesia é a tradução do invisível em linguagem verbal, o sentimento que se torna tangível através das palavras.
A linguagem é sempre falha, pequena e insuficiente para traduzir a grandeza de um sentimento de amor.
A falta de linguagem é avassaladora. A falta de linguagem nos algema, nos sufoca, nos estrangula, nos atinge, nos esfola, nos isola, nos condena.
Quanto à linguagem, é preciso alertar os sentidos, para os discursos construídos. Às vezes as pessoas, propositalmente, recodificam a mensagem, de acordo com seus interesses e finalidades. Gestam e libertam um discurso tão representativo, capaz de confundir as mentes mais incautas.
A afirmação tradicional sobre a linguagem é que ela, por si só, é viva, e que a escrita é a parte morta da linguagem.
O sorriso é a linguagem universal do amor né, por um instante é capaz de aproximar pessoas completamente diferentes
A teoria de tudo é que desde os primórdios do tempo e da origem da linguagem matemática, em uma mente brilhante em cada um no mundo, houve a descoberta da ciência elementar da vida.
