Epígrafes Linguagem
É bastante interessante ser-se seduzido pelo mundo físico que não expressa a linguagem das civilizações.
" Do que adianta ser graduado, Mestrado, Doutorado nas letras se é analfabeto na linguagem do Amor? Do que adianta ter tanto dinheiro se é miserável e avarento? É o mesmo que ter olhos e não conseguir enxergar!"
Entenda humano, não possuo a linguagem do pensamento, porém detenho a linguagem universal. O amor ! Basta aceitar-me. (Citação referente ao amor incondicional de um cão. Baseado na convivência entre o tutor e seu cão terapeuta #Docinho #peludosapaixonantes )
A única maneira de vencer a xenofobia é pela linguagem. Espontaneamente, nós gostamos daquilo que é semelhante. Para gostar do diferente, é preciso ouvi-lo.
"Atenção à linguagem corporal: conecte-se com o seu cliente,
conecte-se com o seu parceiro de negócios, sorria, olhe nos
olhos."
Eu não sou melhor do que você,eu sou apenas um aluno obediente e procuro repassar a linguagem que aprendi com o tempo
"Pessoas quietas, mentes barulhentas".
Matemática é a única linguagem que temos em comum com a natureza".
"Quando achamos a matemática e a física teórica muito difíceis estamos retornando aos tempos do misticismo".
Linguagem engolida
Debulhada em palavras perdidas
Escorreram contidas
Um tanto emudecidas
Quanto esquecidas do dono da voz
Era uma linguagem-prisão
Sem conexão
Livre associação
Saramago temia que nossa linguagem descesse ao patamar do grunhido. Ele certamente não sabia que após isso chegaríamos no nível do coice;
A linguagem secreta da Estatística, com tanto apelo à nossa cultura “baseada em fatos”, é empregada para sensacionalizar, inflar, confundir e supersimplificar.
Há sentimentos que são complexos demais para que a linguagem os articule com precisão, por isso é só nos olhos que é possível lê-los.
Quanto à linguagem, é preciso alertar os sentidos, para os discursos construídos. Às vezes as pessoas, propositalmente, recodificam a mensagem, de acordo com seus interesses e finalidades. Gestam e libertam um discurso tão representativo, capaz de confundir as mentes mais incautas.
A afirmação tradicional sobre a linguagem é que ela, por si só, é viva, e que a escrita é a parte morta da linguagem.