Epígrafes Linguagem
O uso geral da linguagem consiste em passar nosso discurso mental para um discurso verbal, ou a cadeia de nossos pensamentos para uma cadeia de palavras.
Fale a linguagem popular para que os beneficiados por suas idéias sejam justamente os mais necessitados.
A vida é falada em uma linguagem estranha, porém não tem legenda, se você tiver medo nunca será o protagonista, sempre estará na plateia!
Os teus gestos, falam de você. Há muitos códigos que são liberados por meio da linguagem corporal, ou linguagem não verbal.
Grande parte da linguagem do amor era assim: você devorava alguém com os olhos, bebia a visão dele, o engolia inteiro. O amor era substância, espalhado e batendo em sua corrente sanguínea.
Para que todos os colaboradores estejam cientes das diretrizes da empresa, falando a mesma linguagem, com foco na comunicação do que a empresa faz, dos diferenciais dos produtos/serviços perante o mercado, planejaremos a comunicação interna e treinamentos correspondentes.
Quem poderá entender um poeta que fala a linguagem do coração, não do dele, muitas vezes e sim aquele da inspiração? Manda assim palavras ao léu para que caiam onde sejam necessárias, aconchegando almas como num céu ou dando alento aos que lutam sem vitórias.
As figuras de Linguagem presentes, especificamente, na Literatura do Novo Testamento, foram utilizadas pelos escritores, propositalmente, para tornar a linguagem mais rica, clara e significativa; mantendo, assim, seu espírito vivo.
Podemos analisar o grau de importância que é a utilização das figuras de linguagem; elas podem expor ou revelar desde os aspectos históricos ou culturais até a sensibilidade do autor.
"Cada pessoa que ama tem a sua linguagem, aí vejo, que a beleza sempre esteve nos olhos de quem olha com certo carinho mas, enfim, os únicos olhos bonitos são aqueles que nos olham com amor e respeito."
"O amor não é apenas uma ilustração eloquente! O amor é uma linguagem que o mudo pode emitir,que o surdo pode ouvir e que o cego pode ver!".
Toda criação dar-se com a imaginação; e ela tente a ser mais significante em sua linguagem do que aquilo que falamos.
Tua beleza me grita, teus olhos falam com os meus, tua boca conversa com a minha numa linguagem só delas. És tão linda, mas tão linda que até me inspira.