Epígrafes Linguagem
Ter linguagem é ter sentido, conceptualmente contido e passível de ser transferido igualmente pela linguagem: que é "símbolo-código" do sentido.
Precisa escutar; Se você não escuta o que fala o meu coração e não consegue a linguagem do amor entender. Jamais saberá o tão grande é o amor que ele guarda para te oferecer
A pessoa que compartlhar de nossas vidas deve ser flexível e falar a nossa linguagem... ou estaremos sempre mancos de nossos sentimentos.
A linguagem não é aprendida... é descoberta.
nomes, numeros, endereços e outros nós aprendemos com a vida que, ao perdermos a memória, pode ser apagada. A fala, entretanto é algo que nuca esqueceremos, pois nunca a aprendemos... nós a descobrimos.
em minha juventude,eu considerava o universo como um livro aberto,impresso na linguagem das equações físicas,ao passo que agora ele me parece um texto escrito em tinta invisível,do qual em nossas raros momentos de graça conseguimos decifrar um pequeno fragmaento
Façamos tudo pelo ser, trabalhemos o verdo doar.
Elimai-vos de nossa linguagem o verbo ter,assim seremos recompensados coma cultura da paz.
Se a base não for sólida a construção tende a desabar.
Feliz daquele que observa direito e pratica justiça a todo tempo.
Tenha em mente:
"A linguagem não é apenas o modo como uma pessoa se comunica, mas como constrói a casa de sua consciência".
Uma linguagem comum
Importante fator
Para o entendimento
Que é semente do fruto
Da razão e do amor (,,,)
Perceba: a linguagem do amor é e será sempre através de gestos. Um abraço, um carinho, um beijo.. Provas de que o que se sente, não fica guardado apenas no coração, mas sim que é exposto para que todos percebam, exteriormente, o que se passa dentro do interior de alguém.
Que a linguagem demasiadamente rebuscada não nos afaste do principal objetivo, que é o de nos comunicarmos. Todavia, rezo para que a linguagem exacerbadamente coloquial não cometa do mesmo pecado.
A linguagem filosófica de poetas como Renato Russo, Humberto Gessinger, Chico Buarque, Caetano Veloso,cazuza, Rau seixas e entre outros pensadores da música são insubstituiveis Faz diferença , Faz agente mudar o Raciocínio, Mudar de verdade mesmo!
A linguagem expressiva e específica de um orgão pertence ao próprio orgão ,e não à um "centro no sistema nervoso"