Epígrafes Linguagem
Hipnose é a arte de usar a linguagem para “driblar” o senso crítico e fazer o “gol”... Ou seja, enviar com sucesso a sugestão hipnótica para dentro do subconsciente. O artilheiro é o hipnólogo, o goleiro é o senso crítico e a bola é a sugestão hipnótica.
Carregamos na linguagem um laço feito do material do nosso Desejo e, inconscientemente, nos enlaçamos no (desejo do) outro.
Nos dias atuais todos nós falamos, se não a mesma língua, uma espécie de linguagem universal. Nao existe um único centro e o tempo perdeu sua coerência. Leste e Oeste, passado e futuro se misturam dentro de nós. Diferentes tempos e espaços se combinam aqui, agora, tudo de uma vez só.
...O verdadeiro e o falso são atributos da
linguagem, não das coisas. E onde não há
linguagem, não há verdade nem falsidade...
A prática da linguagem de forma fluída requer normalmente que a rígida estrutura do contexto seja deixada de lado. Se por outro lado quisermos dizer algo estruturando o contexto clara e corretamente, teremos que abrir mão da forma fluída, que facilita a compreensão.
O amor é a linguagem universal; só os sábios e os escolhidos, com perfeição, conseguem decifrar a decodificar a preciosa mensagem.
Não existe mais a ilusão da Torre de Babel.
Saber se comunicar consiste em falar a linguagem que o aluno entende e entender a linguagem que o aluno fala.
Há uma linguagem Universal codificada.
Para decodificá-la você terá que tirar o pé do chão, mas andar na Terra. E colocar a cabeça na Lua, sem tirar os pés do chão.
Só as crianças e os loucos conseguem interpretar este circuito.
O amor é como a fotografia, só tem graça se tiver açoes inusitadas, é uma linguagem muda, uma comunicaçao química.
A natureza é uma linguagem. Contemple e verás que até mesmo uma simples folha que voa calmamente com o vento traz harmonia e paz.
A linguagem é o mais poderoso instrumento de sugestão que a ignorância tola e vulgar possui, em prejuízo dos espíritos de valor.
A psicologia da linguagem falada adverte: a saúde da comunicação pessoal e pública ajuda na influência, na expansão e na recuperação dos relacionamentos.
Digo-te que não há linguagem mais fluente que o toque entre duas almas apaixonadas.
Fala -se tudo sem usar palavras.
Aprecie a linguagem, experimente maneiras de falar, seja exuberante mesmo quando não lhe apetecer, porque a linguagem pode tornar seu mundo um lugar melhor para se viver.
A linguagem deixa as mulheres na mão quando elas precisam expressar suas experiências porque foram emudecidas por séculos de treinamento. Estamos acostumadas a uma mentalidade e um estilo de comunicação masculinos.
"Jesus, como se fosse chefe, fala em linguagem direta aos escoteiros de como devem viver para serem felizes."