Epígrafes Justiça
O amor bíblico se traduz em ações que refletem justiça e bondade, não se limitando a sentimentos superficiais.
"A misericórdia supera a justiça sem jamais ser injusta. Antes pelo contrário, a misericórdia é o que salva a justiça de muitas vezes ser cruel".
Para que haja justiça temos que ter conhecimento de nossos direitos e deveres e só assumir, o que for de nossa responsabilidade!
Os parâmetros e referenciais de equilíbrio e justiça podem até vir dos outros mas a responsabilidade de vivencia-lo na prática será sempre nossa!
E a justiça segue desamparando e desfavorecendo quem mais precisa. Segue transformando vítimas em vilões!
Liberdade e Justiça Social são tão fortemente inconciliáveis quanto a luz e a escuridão. Para uma existir, a outra precisa ser dissolvida.
Na justiça, através das nossas emoções, encontramos conforto no bem e construímos um caminho de felicidade e fidelidade.
A justiça tem um formato solido a ser considerado, essa trata de falar em benefício do outro, seja uma pessoa, uma sociedade ou instituição, mas essa coaduna com a obrigação da verdade.
Nem todo anjo tem asas. Às vezes eles têm apenas os dons naturais da empatia, da justiça e da honestidade, impressos na alma.
A busca da justiça não é simples e a complexidade dos valores destacadas por Edgar Morin , já era apresentada pelos antigos em formas geométricas.
Eles acreditam que se a família deixar o assassino se afogar terão justiça, mas passarão a vida toda sofrendo em luto. Mas se o salvarem, se aceitarem que a vida não é sempre justa, poderão acabar com o próprio sofrimento.