Epígrafes Justiça
Quando os legisladores não trabalham, a justiça não funciona, os trabalhadores ficam na linha de tiro dos bandidos e os policiais... matam ou morrem.
Enquanto a porrada e o cerceamento dos direitos forem o caminho não haverá justiça nem boa intenção nas manifestações políticas de um povo.
Se a justiça brasileira condenasse apenas réus confessos, teria raríssimos criminosos a condenar: todos se dizem inocentes.
Não esperaria justiça se eu não fosse justo e nem honestidade se eu não fosse honesto, mas não espero honra e nem lealdade elas servem para separar os homens dos meninos e os falsos dos verdadeiros, procuro não julgar, porém procuro sempre saber quem é quem.
O golpe da justiça será certeiro;
pode até ser que demore,
mas certamente haverá de acontecer,
ele virá com o tempo e punirá sem compaixão!
Quando a justiça se verá livre do legalismo para praticar a justiça sobre injustiças fartamente comprovadas e conhecidas de todos, clamando, clamando por imediata e justiça punição?
Qual o futuro da justiça brasileira se o Tribunal Superior Eleitoral – TSE absolver políticos comprovadamente corrompidos segundo os altos do processo, como no caso do julgamento da chapa Dilma-Temer?
A justiça humana é tão relativa que um mesmo indivíduo, julgado por dois juízes, pelo mesma ação ou atitude, é condenado por um e absolvido pelo outro.
A justiça eleitoral deve ser usada como meio de obter a justiça justa com seu âmago na equidade e suas raízes na igualdade.