Epígrafes Justiça
“Entender é menos empático do que compreender, ser empático é menos humano do que ser altero. Por isso, ainda que, para mim, a democracia seja tão ou mais utópica do que o comunismo, por dignidade de caráter, sempre respeitarei o direito de discordância, independente dos estereótipos apresentados.”
Thiago S. Oliveira (1986 a).
Nós mergulhamos no desconhecido para refletirmos a nós
mesmos e descobrirmos o que somos. Nós contemplamos
nossos próprios ecos. Nós somos guiados por nossas memórias;
o que faz o futuro ser apenas um reflexo do passado;
pois não podemos ver além do que estamos procurando; e
tudo o que nós procuramos, somos nós mesmos.
Na busca insaciável da corrupção, do dinheiro e do poder, oriundos das incansáveis estrelas do crime organizado, há sempre uma gama de inteligentes formados pela justiça social atrás dos seus infames projetos, os quais depois de revelados, esmiuçados e detidos, serão enquadrados pelo poder das autoridades instituídas por Deus.
Num mundo repleto de distrações, emergem os influenciadores da mente, muitos sem contribuições significativas para uma sociedade justa e verdadeira. Esteja atento, pois estão por toda parte, moldando percepções e valores. Crítico discernimento é essencial para preservar a integridade de uma comunidade que almeja autenticidade e equidade.
A disciplina, os propósitos e a inteligência da mente divinas são apuradíssimas, infalíveis e perfeitas para desvendar os segredos encobertos, os falsos testemunhos e expor as falhas das mentes e dos corações humanos, onde os justos e os ímpios não passam sem conhecer, com fidelidade a Sua justiça.
Enquanto muitos discutem sobre política e tentam moldar o mundo em favor de suas ideologias, os mais pobres padecem nesse eterno cabo de guerra, sem voz em meio ao caos da guerra política, sua única preocupação é sobreviver, sem saber que futuro vos aguarda. Esquerda de um lado direita de outro e o povo tomando no centro.
O tempo para os justos
O tempo detém a chave para abrir todas as portas, desvendar segredos, revelar mistérios, realizar ou destruir sonhos, e com a mesma força mover as quatro afiadas lâminas no machado da justiça iluminando com os raios da verdade e ensurdecedor trovão, é possível esconder-se de tudo e de todos menos do tempo.
A culpa não é da enchente, mas de "assassinos" que roubam a possibilidade de melhores condições de vida, planejamento urbano e saneamento básico para população brasileira em prol de viabilizar interesses próprios.
#lutopelasvitimas #oroporjustiçasocial #orepelasfamilias
27012020MG
D'us é tão bom que até quando pensam que me tiraram algo, é resposta de uma oração. Pena que não vou poder agradar você por isso, mas não se esqueça .., alguns instrumentos de Hashem estão destinados à perdição... O que trai o próprio irmão não prosperará... E quem engana, não tem parte com o Aba.
O Senhor conhece a intenção do coração enquanto a pessoa não conhece o próprio coração, e comete o grande erro de se julgar certa.
Se, por um momento breve que seja, ela permitir que Deus sonde e revele a verdade sobre si mesma, que ela própria desconhece, quão bem-aventurada será.
O SENHOR É A NOSSA JUSTIÇA (Jr 23:6). Jehovah-Tsidkenu.
Quão suaves são as linhas que dão forma à Sua criação; quão belas são as cores que as revestem e quão amável é o poder contemplá-las... E Tu as criaste para nós; por meio Dele e tudo para Ti; é a convergência do que é eterno ecoado no temporal. E tudo para Ti, e tudo para Ti... Amém!
"Nenhum tirano exercitaria as suas sangrentas tragicomédias se não existisse o coro de imbecis que festejasse isso, e o de cobardes que fogem disso. Um silêncio sereno e um sorriso evidentemente forçado desarmariam o seu braço, tornariam grotescas as suas arrogâncias e os seus uivos de omnipotência."
Apesar de sermos devotados à prosperidade e à liberdade, não podemos absolutamente desconsiderar a natureza judiciosa da justiça. É profunda a convicção de que justiça envolve virtude e escolha: meditar sobre a justiça parece levar-nos inevitavelmente a meditar sobre a melhor maneira de viver.
"No Direito aprendi a importância da palavra como instrumento primeiro e último da superação das injustiças, e tanto por isso a necessidade de ser bem dosada com responsabilidade e aberta ao contraditório.
Todo o dito pode ser maldito ou bendito ao sabor ético das línguas que o professam.
A palavra cura, mas também pode matar."
Todo ser politico eleito pelo povo brasileiro, deve fazer obras publicas e fomentar politicas publicas de governo para o Brasil. Não cabe mais de nenhuma forma optar pela simpatia com recursos próprios brasileiros, dando apoio ou qualquer auxilio, a qualquer lugar e governo alienígena. O Brasil precisa do Brasil.
Pessoas infelizes dão valor a bens materiais e desvalorizam o próximo que sempre lhe estenderam as mãos. Assisto de camarote, logo eu, cercado de pessoas fracas, podres por dentro e de alma imundice. No final, a arrogância e soberba não as socorre em quanto definham aos poucos, nos braços daqueles, que essas pessoas já mais valorizou.
Soberania sem caráter é puro despotismo. Algumas vezes Deus se “limita” (Isaías 48:9) por Sua justiça e outras por Seu AMOR. Ele optou SOBERANAMENTE nos amar, fazendo justiça na cruz e manifestando Seu Amor. Se Deus não pode optar livremente entre uma coisa e outra, logo Ele está preso e dependente da própria “soberania”.
A lealdade é o código de honra dos sentimentos mais puros e sinceros. É impossível ser verdadeiro ludibriando os corações alheios, pois uma consciência tranquila não mente, não omite, não ilude, não engana; sobre qualquer julgamento, sempre terá a justiça e a verdade testemunhando em seu favor.
— Jucelya McAllister
Jesus ao dizer bem-aventurado os aflitos, porque eles serão consolados, se referia a recompensa no mundo espiritual e não material, ainda assim alguns se revoltam com o sofrer para ser feliz porque verificam que uns sofrem mais que outros, mas é a Justiça Divina resgatando dívidas ou nos provando e nos fortalecendo com a fé.
Nas aflições da vida nós vemos homens virtuosos sofrendo e os maus prosperando, parece injusto, porém, Deus não é injusto e sim a perfeição de bondade e justiça e se ele assim o faz é porque estas provações tem uma causa e esta causa é justa e um dia seremos esclarecidos e o espiritismo pode nos trazer isto.