Epígrafes Justiça
Garotos cometem erros. Mas nós somos adultos, encarregados de uma grande responsabilidade. Uma criança foi morta. Não destruam a vida de outra criança tentando compensar. Isso não é justiça. É apenas outra tragédia.
"Uma exceção aqui é a razão para um precedente ali e acolá. O problema é que daqui a pouco a exceção já não é mais exceção, senão a regra!"
Se você está ouvindo acusações na “igreja”, isso só mostrará sua miséria e não quem é Deus e sua Justiça!
Há a Justiça e o Juízo, um é pra igreja de Cristo e o outro para o ímpio!
Ou há falta de revelação ou falta de caráter se haver distorção.
Jesus Cristo é suficiente!
E não é uma desculpa para fazer o que quero, mas é a VERDADE sobre toda verdade, porque eu morri com Ele, e Ressuscitei para Ele.
Então pela minha força tudo é inútil, mas declaro que por Ele TUDO É POSSÍVEL!
Encontrar a paz no improvável
Encantar-se com o belo no impreciso
Descobrir o respeito na diferença
Sonhar todo dia com o novo
Não perder a esperança na aflição
Não se endurecer diante da injustiça
Não se conformar com a violência.
Antecipe seu sucesso sendo proativo na inteligência de providenciar as ferramentas e o preparo necessário para a sua materialização.
"Impacientes do presente, inimigos do passado e privados do futuro, parecíamo-nos assim bastante com aqueles que a justiça ou o ódio humanos fazem viver atrás das grades".
Em um certo dia, um amigo escritor me disse uma coisa que até hoje eu guardo comigo, ele disse que "a vida não é justa para todos", é, ele tem razão!
As crianças são excelentes multiplicadores dos conceitos socioambientais porque carregam ainda consigo o ímpeto por justiça e a ideia de um mundo simples, natural e fraterno que muitos adultos já esqueceram
Há quem diante de qualquer adversidade, diga que a vida é injusta, mas injustiça mesmo, é a gente chamar de problemas aquilo que alguns chamam de degraus.
O ditado: "não devemos julgar as pessoas pela aparência e sim por suas ações" está errado. Não devemos julgar as pessoas por suas ações, mas pelo motivo pora trás delas.
O respeito às diferenças é a chave para abrir as celas do preconceito que nos prende e nos impede de sermos felizes.
Quando uma pessoa é acusada de algo, o julgamento das pessoas é assim: se sou eu ou quem eu admiro, devemos aplicar a presunção de inocência, ou seja, esperar a decisão final da justiça; se é inimiga ou alguém que não importa para mim, a pessoa já é culpada e "cancelada".
Não há nada além de Ti, que nossas almas estejam entrelaçadas para sempre em Teus caminhos santos e justos, Jesus..."