Epígrafes Justiça
E o que podemos
pressupor de uma justiça que abdicou de sua natural serventia
à nação; e se transformar num
temerário criadouro de atrocidades?
... em tempos
de tão surradas e cruéis
injustiças, buscar fazer justiça
sem respaldo da sensatez,
pode ser tão mais insípido
e cruel do que qualquer
injustiça que nos
revolte!
Não há justiça nem notícia
pro General, a tropa e aos civis:
malditos sejam os apegados à política.
O General está preso injustamente
há mais de dois anos num calvário,
A justiça está vendada: infelizmente.
Todo aquele que for para o inferno, irá por ter rejeitado Cristo (João 3.18). Isso é justiça de Deus. Todo aquele que for para o céu, irá pela fé na obra de Cristo (João 3.18). Isso é Graça de Deus.
Sou filho da ira, herdeiro do inferno; minhas obras, meus sofrimentos e minha justiça estão longe de me reconciliar com um Deus irado, está longe de servir para expiar o mais insignificante dos meus pecados.
Diário de Wesley
O caráter, a Santidade, a justiça e o amor de Deus são sistematicamente manchados pela doutrina heterodoxa calvinista.
Precisamos de líderes que não sejam apaixonados por dinheiro, mas apaixonados pela justiça. Que não sejam apaixonados por publicidade, mas apaixonados pela humanidade.
Nota: Trecho do discurso "The Birth of a New Age" (O nascimento de uma nova era, na tradução), dado em 11 de agosto de 1956.
...MaisQuando uma igreja decide negar amor e justiça as vítimas de abuso a fim de preservar reputações institucionais ou vocacionais, com toda certeza, essa igreja vive uma perversão do Evangelho do Reino.
O único pecado que Jesus teve foi o nosso. A única justiça que podemos ter é a dEle.
Arminianismo Brasil
Deus ama aqueles que buscam a justiça e a salvação pela fé em Cristo, mas odeia aqueles que buscam a mesma coisa pelas obras da lei.
Sou filha de um homem que semeou a coragem... a honestidade...e a justica,e de uma mulher de uma lealdade e integridade gigantesca...simone vercosa
