Epígrafes Justiça
Deus permite que tanto justos quanto ímpios obtenham vitórias na vida. A diferença é que a vitória dos justos é eterna.
Manda, quem pensa que pode. Obedece, quem tem juízo apático. Enfrenta, quem tem coragem e ousadia.
Jamais devemos coadunar com a injustiça.
A vida é linda e precisa ser entendida como uma oportunidade para o nosso crescimento espiritual. Praticar o BEM é um dever, uma obrigação de todos nós.
Balanças fiéis retém o homem de fidelidade e integridade
de coração, para não ser medido pela justiça divina.
Queria ver o pobre a usar os embargos infrigentes......porque recorrer ao supremo está fora de cogitação..a justiça custa dinheiro e isso ele não tem !
Anjos para cima e anjos para baixo, visitam e voltam sempre para Deus, anotando todos os pensamento, todas as palavras e todas as ações dos homens para que, no Tribunal de Cristo, a Sua justiça se cumpra diante dos bons e dos maus.
E que a humanidade se torne "âncora" nos corações...
Que fique presa nas atitudes, na verdade e na justiça!
Simone Resende
Um evangelho que justifica o lucro a qualquer preço e banaliza ou espiritualiza o sofrimento causado pela miséria não passa de um grande mal entendido e deve ser sumariamente rejeitado.
Aqueles que pretendem exercer profissão jurídica devem ter sobretudo a qualidade da busca incessante pela justiça, a qual é o fim supremo do Direito. Toda norma jurídica traz essencialmente esse anseio milenar da busca do alcance do justo.
O PREÇO PAGO PELAS INCERTEZAS E PELOS DESENGANOS DE NOSSOS PRÓPRIOS JULGAMENTOS É TÃO CARO QUANTO O PREÇO PAGO PELA NOSSA TOTAL FALTA DE CAPACIDADE DE SUBJULGARMOS A NÓS MESMO.
Estamos vivendo uma estupides, onde as pessoas ficam brigando por partidos políticos e não pela justiça...
A ditadura do imbecil
não enxergar que o povo luta
para libertar-se
mas sim quer escravizar o povo.
(Deus é Justiça um não a escravidão)
Quando se tem certeza que está fazendo o certo, faria novamente sempre que precisasse, nem a lei nem o amor seriam barreira para a justiça. O encoberto um dia virá à tona. Não sentir vergonha do que fez é muito gratificante.
Não se preocupe com as injustiças terrenas, pois pelo que se sabe nunca houve sequer uma única vez em que a justiça de Deus não estivesse presente, pois somos filhos do criador e por esse mesmo motivo estaremos eternamente sujeitos a sua rigorosa, perfeita e infalível justiça.
Nenhuma Lei pode ser enunciada de forma absoluta e irrestrita, desvinculando-a dos motivos correlacionados ao contexto em que se aplica.