Epígrafes Justiça
Pode-se afirmar que ninguém é justo por sua vontade, mas constrangido, por entender que a justiça não é um bem para si, individualmente, uma vez que, quando cada um julga que lhe é possível cometer injustiças, comete-as.
Posso ser influenciado pelo que me parece ser justiça e bom senso – mas a guerra de classes me encontrará do lado da burguesia educada.
Que nossas palavras e atitudes de generosidade e amor saciem a sede de justiça e de paz no coração de todos.
A Justiça continua a ser Justiça mesmo quando decide contra a nossa vontade. Quem acha que a única decisão aceitável é aquela que é do seu agrado está pronto para viver numa ditadura, não numa democracia.
Amar ao próximo é praticar a justiça, o amor a caridade... Crie oportunidades e seja útil, se alguém te criticar porque fazes o bem ao teu irmão, lembra-te de Jesus que até Ele foi incompreendido.Fazes aos outros como quereria que lhe fizessem.
Quando um desejo sincero parte sedento em busca de justiça, é abençoado por Deus e não nos volta vazio.
Atenção ao novo ciclo. Que o mundo velho e falido dê lugar a mais justiça, amor e outra concepção de riqueza. Que venham as novas energias. Vida!
Quem usa o nome da justiça para defender seus erros é capaz de muito mais para desvirtuar um direito.
A justiça é injusta;justamente o homem que inventou a lei da justiça foi injusto,porque ninguem pode justificar julgando.
Precisamente estou a ser injusto porque estou a julgar quem inventou a justiça
[Lapidação]Quando a Justiça é mais criminosa que o crime que pretende punir, não falamos de Justiça mas de barbárie.
A maior dor e derrota da Justiça, é quando condena um injustiçado e não há ninguém para enxugar suas lágrimas.
Se ter poder é algo maligno, então ter poder é justiça? A vingança é maligna? A amizade pode coexistir com a justiça?
Não há quem impeça o Sol da Justiça Nascer, assim como não há o que impeça o desabrochar da flor ao ser tocada pelo Raiar deste Sol.
Nos trâmites da justiça brasileira corrupta dos dias atuais, muitas vezes o trabalho, o esforço do demandante é anulado não por uma pedra no meio do caminho, mas por uma ponte falsa no meio ou no fim do processo que pode precipitar a vítima no mais profundo abismo da injustiça.