Epígrafes Justiça
Quando priorizamos a busca pelo Reino de Deus e pela Sua justiça, o Senhor nos acrescenta tudo o que verdadeiramente necessitamos nessa Terra. Nossa motivação deve ser o querer viver em comunhão com o Pai e andar em Sua justiça.
Quando colocamos o Reino de Deus e a Sua justiça em primeiro lugar, produzimos frutos que permanecerão para a nossa descendência. As bênçãos daqueles que praticam à Palavra de Deus atravessam gerações. Deus nunca desampara o justo, nem a sua descendência.
Buscar o Reino de Deus e a Sua justiça em primeiro lugar não anula nossa responsabilidade de cuidar da família, estudar e trabalhar; pelo contrário, nos convida a descansar na fidelidade do nosso Pai celestial, que nos abençoa com Seu favor.
A prioridade essencial é buscar o Reino de Deus e a Sua justiça; ao obedecer a este mandamento, encontramos paz no coração, inclusive em relação às nossas finanças.
Aprendi que a imparcialidade na justiça e o valor inestimável da gratidão só fazem parte das almas acima do normal.
Penso o mundo a circular
Com verdade e com justiça,
Quando me ponho a pensar
Junto ao tronco de cortiça.
Quem se finge indiferente
ante a injusta sociedade,
é mais um que é conivente
com a justiça decadente,
por desdém e por maldade.
Procuram-se corações corajosos, que façam a diferença para buscarapaz, justiça e a liberdade dos povos, que não sejam covardes diante de qualquer Tirania, corações que vivam e lutem pelo bem dos povos e não apenas por seu próprio bem pessoal.
Diante de um Deus que Tudo Vê, um Juiz que Julga com Justiça, um Rei que detesta toda a falsidade e maldade, um Pai Amoroso que defende seus filhos,o que devemos temer na vida?
A Justiça Divina é como um rio que nunca para de correr e, no tempo certo, ela chega. Ao chegar, não deixa pedra sobre pedra, pois a Mão Poderosa de Deus Age contra aqueles que praticam o mal, ainda que o mal esteja disfarçado de bem!