Epígrafes Justiça
A Nova Ordem Mundial da Maçonaria para o contemporâneo é a perfeita justiça, a liberdade individual, a igualdade social e a grande fraternidade humana amorosa em todos os locais do planeta.
Uma só lei para toda uma nação continental, não é sinônimo de justiça e igualdade, e sim sinais claro de uma cegueira manipuladora ostensiva atendendo diversos espúrios interesses de pequenos grupos corporativos.
"Pessoas inocentes
não pedem anistia,
pedem justiça!"
Pessoas inteligentes
sabem que,
numa ditadura,
não há a quem recorrer.
Justiça não tem prazo de validade. A memória, armada com verdade, será sempre a semente da liberdade.
Bem-aventurados aqueles cuja justiça, não provém deles, mas a justiça lhes é imputada por Deus! Estes São chamados de " Filhos de Deus"
(Pensamento baseado nas epístolas de São Paulo)
Mas o que era impossível a lei, não é impossível a Deus. Agora somos salvos por uma justiça que vem Deus e não da lei.
Nenhum ser humano tem justiça para ser salvo. Antes precisamos da justiça de Deus. Da justiça que vem pela fé em Jesus Cristo.
Se o justo, deixar o caminho da justiça e praticar a iniquidade, este não será salvo. Mas se o ímpio deixar o mau caminho e se converter, este será salvo.
Ninguém se iluda com o Senhor. O Senhor é Deus de justiça. Quem não se quer sujeitar ao amor de Deus, recebe a sua justiça. "Deus não se deixa escarnecer, tudo o que o homem semear, vai também colher. Amós. 8:10-14
Certamente que o homem que busca vingança encontrar a morte, mas sim homem que busca justiça terá paz para descansar
A Justiça e o Direito formam um belo casal.
A Justiça sozinha, porém, não possui meios de eficácia e o Direito sozinho, se torna vaidoso, arrogante e enviesado.
"Deixemos os “deuses” para o Olimpo e aos estudiosos da mitologia, pois na justiça, Advogados, membros do Ministério Público e Magistrados devem ser humildes, respeitosos mutuamente e dignos de honrar a profissão que exercem."
O Direito até pode ser discutido, mas a justiça, não. Justiça é dar a cada um o que é seu de Direito...